MOCINHOS: PRECISA-SE, URGENTE!


Do jeito que as coisas andam "neste país", qualquer cidadão honesto investido em cargo de autoridade teme obedecer as leis, pois basta cumprir o dever para, imediatamente, sofrer represália, como comprovou o caso do General Heleno, ao descrever a realidade das fronteiras brasileiras e das tais reservas indígenas.

Agora, com o imbróglio envolvendo o poderosíssimo banqueiro e todo verme que se alimenta da corrupção, mais uma vez, puniu-se o mensageiro (prática característica do atual governo). Saem de cena os delegados, substituídos pelos apaga-fogo dispostos a toda manobra, inclusive da mídia, para livrar os poderosos de qualquer punição.

A atitude Luiz Inácio, elogiando a ação da Polícia Federal para os imbecis que sustentam seu governo, enquanto depois das portas fechadas declarou sua contrariedade com as ações desta mesma polícia, é muito reveladora.

O que nós, os palhaços de sempre, percebemos é o medo generalizado que este tal Daniel Dantas provoca nos círculos governamentais. Medo maior ainda que aquele provocado pelo escândalo do mensalão ou este outro, filhote, do uso de cartões corporativos que, agora sabemos, nada mais são que uma gota no mar da corrupção muito bem protegida pelos políticos e a mídia.

O que nós, imbecis pagadores de impostos indecentes, percebemos pela milésima vez, é que estamos dominados por indivíduos amorais que riem de nossa impotência diante da enorme e imunda trama que urdem para espoliar o país.

O que nós, vítimas impotentes, sabemos é que, "neste país", pode mais quem mais rouba, principalmente a esperança da moralidade. E não será um delegado ou um juiz que conseguirão, sozinhos, alterar os zeros do montante que enriquece os ladrões.

6 comentários:

Anônimo disse...

Yugs, daw nabasahan ko naman ni sa iban nga blog?

CAntonio disse...

Saramar,


Ainda que me chamem de paranóico, continuo com a opinião de que todo esse caso Dantas/Nahas/Pitta, não passa de uma enorme encenação.

Um novelão com roteiro maluco que visa unica e exclusivamente enaltecer um herói: Lulla.

E ele está conseguindo isto, pelo menos na Mídia.

As pesquisas (verdadeiras) estava (como sempre estiveram) em baixa; era urgente se criar mais um FACTOIDÃO para justificar os quase 80% de aceitação que vem por aí.

O resto..."são tertulias flácidas para embalar bovídeo", como diria meu professor de história.


Bjusmil

Anônimo disse...

Como eu ja disse num outro blog,hoje: o que me assusta é o SILÊNCIO DOS BONS,SARAMAR.

As coisas andam de mal a pior.

Beijos!!

Anônimo disse...

Pois é Saramar .. ontem durante uma fala do presidente Lula sobre o delegado que foi retirado do cargo .. eu tive ânsia de vomito .. dizer "que o delegado devera concluir as investigações e caso não o faça é por falta de vergonha na cara" .. foi no mínimo uma escroto por parte do presidente .. coisa que já virou marca registrada no nosso mandatário .. é tudo jogo de cartas marcadas .. eu posso imaginar o que vai acontecer com esse delegado .. se ele ficar o bicho pega, se ele correr o bicho come .. sem medo de errar minha amiga, posso dizer que a carreira desse delegado foi pro espaço .. enquanto isso a canalha bate palmas .. um beijo entristecido meu .. guto leite.
www.chutandoobardi.blogger.com.br

Unknown disse...

Lula é um estrategista. Um homem criado no meio da míseria do povo de onde conseguiu sugar a essência da dor deete povo sofrido para ascender meteoricamente na política graças a manipulação desse fato.

Eu diria um maquiavélico.

E Dantas sabe muito sobre isso.
Dele e de muitos, com certeza!

Unknown disse...

Saramar, só nos resta a desobediêncial civil. Quem puder sonegar, sonegueeeeeeeeee! Quem puder aumentar os preços, aumeeeeeeeeeeeeeente! Quem puder atrapalhar, atrapaaaaaaaaaalhe muuuuuuuuuuito!