PEDIDO

Creio que precisamos, urgentemente, apoiar estas instituições que estão se manifestando contra o voto em candidatos que respondem a processo na justiça. Sabemos do poder da rede que conseguiu influenciar no plebiscito do desarmamento porque acreditou e não deixou que as teses do governo vencessem.

Agora, a questão grave de candidatos que querem usar a legislatura para se tornar imunes à aplicação da lei deve ser combatida pelo eleitor. Precisamos difundir essa idéia. Mas, principalmente, precisamos acreditar que alguma reação começa a ser esboçada, apesar da legislação penal ultrapassada que nos obrigada a considerar honestos, indivíduos sabidamente criminosos que nunca são julgados.

Como fazer isso? O Neto, que lançou a campanha nos blogs, quer saber: como podemos agir para divulgar essa idéia?

Creio que, podemos, em cada Estado, procurar nos jornais, nas mídias eletrônicas e divulgar no blog, pelo menos, a matéria que já foi publicada.

Estive pensando também, que podemos usar a mesma estratégia de divulgação dos candidatos: faixas, panfletos, etc. esclarecendo sobre a necessidade de negar o voto a pessoas envolvidas com ilícitos, mesmo sem citar nomes.

Quem vota em criminoso, torna-se cúplice de todos os crimes por ele cometidos. Este é um lema que deve ser espalhado pelo país.

Também peço a algum amigo, artista, desenhista, que crie uma imagem para que possamos dar uma face a esta campanha.

Obrigada.

4 comentários:

Anônimo disse...

Toda iniciativa como esta vale muito à pena,SARAMAR. espero que dê frutos.

Beijos!!

Carlos Emerson Junior disse...

Também acho muito interessante e necessária: um pouco de cidadania e seriedade para o brasileiro já seria de bom tamanho!

Ricardo Rayol disse...

boa idéia... mas meu post vai ficar lonnnngggooooo

Anônimo disse...

Estamos na luta Saramar!
Obrigado!

Graças a Deus existem pessoas como você nesse mundo, que sabe dar valor à coisas realmente importantes e não se aquieta contra os descalabros que esse governo faz com o país.

Parabéns!