DE PESCAS, PEIXES E TUBARÕES


Na volta ao trabalho (?), o senado tem tarefa urgente, qual seja a de impedir a navegação do barco da alegria e seus quase trezentos integrantes, construído pelo Noé da companheirada, Luiz Inácio. Por falar em Noé, sabe-se lá que tipos estranhos de bichos terão acesso privilegiado ao barco do tal Ministério da Pesca.

Da câmara de horrores, nem falo, que são suas excelências, meros empregados (muito bem pagos, com o dinheiro alheio) para obedecer as ordens do Luiz-Noé.

Segundo ouvi em um jornal, ontem, apenas 350 dos milhares de pescadores brasileiros recebem o seguro-desemprego previsto para a época em que a pesca fica proibida. Já os quase trezentos do barco da alegria petista irão gastar R$14 milhões por ano. Segundo o mesmo jornal, este valor daria para pagar o seguro a 33 mil pescadores.

Luiz Inácio, porém, enquanto engambela os trabalhadores, com seu falso discurso de salvador de palanque, gargalha bem diante do nariz dos coitados, enquanto anuncia a construção do barco como se isso fosse a salvação da lavoura, digo, da pesca.

E os pescadores não perceberam que, entre peixes e pescadores, Luiz Inácio ajuda mesmo é o tubarão. Neste caso, quase trezentos.

7 comentários:

Fábio Mayer disse...

Transformaram uma secretaria que não fazia nada, em um ministério que não fará nada, apenas para abrigar mais 300 companheiros incapazes, dada sua indolência e burrice, de encontrar colocação na iniciativa privada.

Anônimo disse...

Querida Saramar,
Demorou mas, está lá. Fico sempre feliz com as suas visitas e comentários...e acho que você poderá ajudar difundindo a pesquisa.
Abraço,

Anônimo disse...

Muito raivoso o post.

Anônimo disse...

Em uma entrevista que deu no passado no programa Roda Viva - Tv Cultura (antes de ser presidente) Lula falava dos 300 picaretas do congresso - que virou até música na voz dos Paralamas do sucesso.

Ele esqueceu de dizer que adoraria fazer parte daquele seleto grupo.
Formando o 301.

Como é ruim se sentir excluído e inferiorizado né?

Anônimo disse...

A cara de pau ja se instalou com tudo neste governo,SARAMAR. Já perceberam que o povo nâo esta nem ai...

Beijos|!!

João Bosco disse...

Acho que você está sendo muito critica com estes "trezentos", afinal o Daniel Dantas leva 1 bi e o dono da Gradiente mais de 300 milhões.
Lula trata estes "coitados" com esmolas.
Quanto a nós, pobres contribuintes, temos de pagar a conta, agora até para ajudar a Aerolineas Argentinas.

Ricardo Rayol disse...

baita sacanagem