INVEJA


Não sou louca nem esquerdista. Por isso, não quero ver o mundo desabando sobre nossas cabeças.

Mas, confesso, gente: estou com uma inveja danada da Câmara americana.

Independente da mais pesada de todas as terríveis pressões e dos interesses econômicos que os comunistas chiques brasileiros tanto criticam nos americanos, a Câmara americana fez o que todas as entidades do poder republicano devem fazer: defendeu os interesses dos seus cidadãos.

Sim, os deputados americanos estão em campanha eleitoral. Seria apenas esta circunstância que os move? Pode ser, mas...

E aqui?

Aqui, o salvador da pátria teria enviado uma MP à nossa câmara dos deputados e a "base aliada" (ou seja, todos aqueles que se vendem, digo, os que se rendem a um poder baseado em terreno instável e pantanoso) aprovaria imediatamente. Se o povo fosse lembrado, seria como pagador de algum (ou alguns) imposto para garantir o pacote salvador.

Nos EUA, pasme, os deputados pensam nos contribuintes, antes de pensar no governante do momento e antes mesmo de pensar no resto do mundo. Deve ser por isso que o povo americano é tão infeliz e miserável.

Nesta conjuntura econômica de crise, em que o mundo parece desabar, basta ler as notícia daqui e de lá para ver o quanto aquela Casa é a essência do mal, enquanto o nosso mercado de peixes (ai, ai, ando pensando alto), por exemplo, só falta tomar, digo, vestir a armadura de São Jorge. Veja uns exemplos encontrados em pesquisa rápida na rede:

"Ao rejeitarem o acordo, os deputados ignoraram os inúmeros apelos feitos pela Casa Branca, que todos os dias pedia uma rápida decisão para levar adiante o plano". Aqui.

"Democratas e republicanos atacaram o plano em uma audiência tensa no Senado americano. O ponto principal de objeção é a falta de ajuda aos mutuários que estão perdendo suas casas no texto enviado pelo Executivo". Aqui.

Enquanto isso, no Brasil:

"Na última semana antes das eleições municipais, o Congresso Nacional vai paralisar por completo suas atividades para que os deputados e senadores se envolvam diretamente nas campanhas às prefeituras e câmaras municipais de todo o país". Aqui.

"O processo de cassação do deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (PDT-SP), acusado de quebra de decoro parlamentar após suposto desvio de verbas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sofreu um atraso de 90 dias em virtude do recesso branco dos parlamentares. O prazo inicial de 90 dias, contando a partir de junho, foi estendido até 15 de dezembro. Não há quórum no Conselho de Ética da Câmara e testemunhas pediram que seus depoimentos fossem adiados para depois da eleição". Aqui.

"Ex-deputados federais envolvidos em escândalos e que não conseguiram se reeleger tentam retornar à política em um cargo menor. Os petistas Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho, de Santo André, e Angela Guadagnin, de São José dos Campos. Ex-deputados federais, os dois se viram envolvidos no caso do mensalão e não conseguiram a reeleição nas eleições de 2006.
Angela não fazia parte do esquema que destinava dinheiro a parlamentares aliados do governo Lula. O que pesou contra ela foi a coreografia que fez no plenário da Câmara, ao comemorar a absolvição do mensaleiro João Magno (PT-MG)
". Aqui.

Viu? É por isso que o Brasil é muito melhor que os Estados Unidos e permite que o líder - salvador-da-galáxia - economista - defensor-dos-fracos-e-oprimidos (da esquerda) - técnico-de-futebol - palanqueiro continue nos envergonhando diante do mundo com suas constrangedoras patacoadas.

Por essas e outras que ando verde de inveja.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tive o mesmo pensamento ontem,SARAMAR. Até sisse à minha mama que eles estavam muito certos em não aprovar o tal plano.
Que cada um arque com suas consequencias. O que é que o povo tem com isto? Já basta as dificuldades que terão daqui pra frente.

E por aqui...,bem,é como vc disse: este país é uma graça,rsss

beijos!!

Cecília disse...

Estão extremamente certos...
Aqui um candidato (PT) a prefeito foi cassado e considerado inelegível por 3 anos por uso da máquina e abuso do poder político e econômico, mas recorreu e está disputando a campanha; o pior de tudo: está liderando as pesquisas e ao que tudo indica vai ganhar a eleição (infelizmente)... E teremos que ter essa corja no governo da cidade por mais 4 anos... Estou desejando imensamente que dê uma reviravolta e outro candidato ganhe, ainda que em segundo turno...

Melhoras!

Beijinhosssss

morenocris disse...

Caramba, Saramar, por trás deste desenho existe uma guerra.

Beijos.

Anônimo disse...

pois é ........ e os congressistas de lá ganham muuuiiiittto menos e trabalham mais do que os daqui

Anônimo disse...

Fala ai Saramar .. isso me fez lembrar da fabula: "A raposa e as uvas." .. Falar mal do povo Americano é o mesmo que dizer que as uvas estão verdes .. é coisa de comunista Sul Americano recalcado .. um pais que tem uma câmara defendendo os interesses dos seus cidadãos .. já deu provas mais que suficientes de quão madura esta essa nação .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.
Obs: Tem horas que da uma raiva da cegonha .. a Fdp não podia ter feito a entrega no continente de cima.. rsrsrsrs..

Anônimo disse...

Oi Saramar,

Aproveitei e li o seu artigo sobre o enrgumeno faroleiro. Paciência...

Um abraço

Tina disse...

Oi Saramar!

E dá para não sentir inveja?

beijos querida,parabéns pelo post.

Ozéas disse...

Vendo a decisão de hoje, a gente vê que foi apenas um espasmo.
Bjs