O QUE MAIS NOS VITIMARÁ?

Quando o sigilo bancário do caseiro Francenildo foi quebrado para desmoralizar sua imagem e, assim, invalidar o depoimento arrasador que prestou contra figurinhas da cambaleante república brasileira, imaginei que seria impossível chegar mais fundo no lamaçal em que estas mesmas figurinhas transformaram o país. Mas, em se tratando da politicalha, principalmente desta que nos domina, nenhuma baixeza parece ser a última, nenhum pântano parece ter fundo.

Minha avó sempre diz que, quem se mistura com porcos, farelo come. Assim, o país que, imprudentemente, bandeou-se para o lado negro da política vive empanzinado de infecto farelo.

Que me perdoem os honestos, mas o atentado à democracia materializado na escuta clandestina de telefonemas, usado e abusado, como sabem agora, os cidadãos, é sinal perigoso e claríssimo de que vivemos todos, inclusive os governantes sob a nuvem imunda dos chantagistas.

Por que isso se tornou possível? Ora, a resposta é transparente. Os políticos brasileiros enveredaram por caminhos enlameados que constantemente os levam às páginas policiais da mídia. Esqueceram-se de quem os elegeu, embalados na impunidade que premia todo bandido protegido por leis excessivamente complacentes. E assim, transformaram-se em reféns dos vermes que usam e abusam dos famigerados "grampos". Estão livres da prisão legal, mas presos nos grampos.

Poderíamos comemorar este castigo inusitado (em países onde as leis são respeitadas). Porém pessoas inocentes são as maiores vítimas desses criminosos que andam infringindo a lei, ao violar a comunicação entre particulares, sejam autoridades ou o mais comum dos cidadãos.

A maior vítima, entretanto, é o próprio país, é a própria democracia que vê um dos seus fundamentos violentamente desrespeitados. Diante deste crime, qualquer complacência constitui cumplicidade, qualquer tibieza nas investigações constitui traição ao Estado brasileiro.

Apesar de não acreditar em nenhuma autoridade brasileira, espero que, diante da gravidade do que está acontecendo, desta vez, os verdadeiros criminosos sejam descobertos, apresentados à nação e exemplarmente punidos.

Sim, eu também sonho.

8 comentários:

Alcinéa Cavalcante disse...

E a gente sonha, sonha, sonha e parece que tá cada vez mais difícil o sonho se tornar realidade.

Anônimo disse...

De sonhos tbem se vive,SARAMAR.
Sem querer ser insitente,mas eu DUVIDO que o presidente da República não estivesse à par de algo tão grave,.
Mas ele nega,claro. Sempre nega.

Beijos!!

Fábio Mayer disse...

Acho que não terá punição alguma...

Essa oposição burra que
já fala em "impeachment" apenas fortalece o presidente.

Ao invés de buscar fustigar as pessoas em volta do mandatário maior da nação, enfraquecendo o PT e piorando as condições de elegebilidade dos asseclas do presidente em 2010, a oposição prefere atacar quem tem um índice de popularidade enorme e é amado pelo povão. Estão fazendo de Lula o cabo-eleitoral decisivo de 2010, porque a cada tentativa de desconstruir sua imagem, mais ele parece santo aos olhos do povão.

A oposição sem foco leva esses escândalos ao esquecimento, e ninguém acaba punido, porque se a intenção política principal é ferir o presidente, e o resto é ignorado...

Eu miro o caso Palocci. A oposição soube trabalhar com o caso e no momento em que ele alçava popularidade suficiente até patra suceder Lula, foi desapeado do cavalo por seus próprios erros.

Parece que a oposição desaprendeu de como lidar com este governo, neste caso envolvendo o ex-monistro da fazenda. Se tivesse foco nos ministros e assessores, poupando o presidente, a oposição estaria muita mais forte e seria mais eficiente... mas, não aprende!

Anônimo disse...

Cada povo tem a oposição que merece .. (a nossa parece ter sido feita de encomenda pra esse governinho de merda).. pois se o povo é burro .. o nosso presidente Lula, sabe tirar bom proveito dessa burrice .. (nada vendo, nada sabendo) .. não vai ser fácil extirpar esse carcinoma do poder .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.
www.chutandoobardi.blogger.com.br

Frodo Balseiro disse...

Tem toda razão Saramar!
Vivemos hoje cercados de pocilgas, de gente da pior espécie, uma sub-raça de degenerados sem valôres, sem preparo, e sem vergonha na cara!

Carlos Emerson Junior disse...

Já comentei aqui e vou repetir: vamos pagar um preço enorme por todo esse "desgoverno" Lula!

Ricardo Rayol disse...

minha querida gurua infelizmente isso que apareceu não passa de uma briga de comadres e logo logovão arrumar um esquema e calar a boca de todos os envolvidos

Voodoo disse...

Querida amiga,

Eu já não sonhom mais, terrível, não eles, eu.
Te amo
bjs