MENTIR: A SINA DE PINÓQUIO

"As eleições municipais não têm uma incidência automática nas eleições de 2010, e nem as de 2010 terão incidência nas de 2012. "É preciso que a gente separe cada eleição. Quando o cidadão vai votar para presidente, é para presidente. Para prefeito é para prefeito" (Luiz Inácio da Silva).

"O partido ganhou muitas cidades médias e grandes, que concentram a população do País" (Dilma Roussef).

Como no primeiro turno, eles continuam no palanque, mentindo para suas vítimas. Porém, ficou mais difícil negar a opção dos eleitores na maioria das cidades e, na mais importante delas, São Paulo.

Mas não devemos nos iludir. Marta Favre foi apenas um dos bodes expiatórios do petismo que foge dela como o diabo da cruz (e quem não fugiria?).

A derrota da arrogante candidata foi boa para o paulistano, boa para o país e também para Luiz Inácio. Este conseguiu exatamente o que queria: acabar com a companheira chique. Eles se merecem, uma vez que ambos usam os miseráveis para manter o status de representantes daqueles que menosprezam.

O Rio de Janeiro, porém, que vergonha! Quem sempre foi sinônimo de oposição, de mudança, de modernidade, entregou-se àquele que se entregou antes, por trinta dinheiros.

De qualquer forma, a eleição nos municípios brasileiros serviu para mostrar que os companheiros não enganam mais ninguém, senão os escravos e os vendidos.

Pinóquio, é hora de abandonar a madeira de que foi feito e virar gente, de carne e osso.

12 comentários:

Anônimo disse...

que alegria constatar que 60% dos paulistanos deram seu recado!
agora resta esperar que em 2010 ao menos 60% da nação possa dar o mesmo recado.

e dona Rosinha que foi eleita em Campos ........

Unknown disse...

Boa semana Saramar, espero que você esteja se cuidando direitinho.

Beijo

Anônimo disse...

Embora eu não tenha ido votar em São Paulo, paulista que sou da safra de 1948, fiquei extremamente feliz ao constatar a surra que a dona flor e seus dois maridos levaram.
Hoje cantarei como os Rolling Stones - Satisfaction
Oh! happy day!

Frodo Balseiro disse...

Saramar, concordo com você que os paulistanos fizeram sua obrigação, qual seja, enviar Marta Suplicy Wermus para o desterro!
Aonde será o desterro? Provavelmente em Paris, a bordo de seu insuportável marido argh(?)gentino, Luis Belisário Wermus, mais conhecido pelo codinome Luis Favre!
Quanto aos cariocas, preferiram a mesmice e a subserviência, a Lulla, e ao Cabralzinho, o "turista incidental" que de vez em quando dá as caras no Rio de Janeiro, entre uma viagem e outra.
Enquanto isso, 20% dos cariocas da Zona Sul, que poderiam votar, e fazer a diferença, preferiram ir à praia! Afinal, como dizem eles, "deu sol".

Anônimo disse...

Ah,Saramar,isto não vai acontecer. O Pinócchio sabe que a carneirada acredita nas mentiras que ele fala.Mudar pra quê??
Aqui nós conseguimos nos livrar da vaca. Mas é uma pena que a Cidade Maravilhosa insista,nos ultimos anos,a só eleger trastes.
Beijos!!

Anônimo disse...

Perdemos a oportunidade de termos no comando dessa cidade, um homem sério, honesto, e principalmente sem rabo preso .. cabe agora esperarmos que o candidato Eduardo Paes consiga fazer tudo aquilo que prometeu em campanha .. e rezar pra que Deus não nos abandone .. um entristecido beijo do amigo Tijucano .. guto leite.

Fábio Mayer disse...

Não me iludo: o PT venceu as eleições!

E é favorito em 2010.

Vitórias como São Paulo e Porto Alegre, pouco significam. A única coisa que querem dizer, é que o PT está entrando no mesmo rumo do PFL e do PMDB, virando um partido de grotões, com todos os problemas que isso implica.

Anônimo disse...

Olá Saramar!
se a gente enxergar as coisa pelo lado prático (sem o emocional) veremos que a política se fez. Tanto no Rio como em Sampa. e do jeito como ela de fato é.
Não houve mudanças.

É óbvio, que no caso do Rio foi ainda pior, pois o vencedor nada mais é do que um traidor nato (e como todo traidor nato, não há certeza de nada em nada com ele). Mas como já disse antes: a política se fez.

Para mim, particularmente, eu fico a cada dia com ainda mais nojo.

ps. E OFFTALK:
Obrigado pela visita ao meu humilde blog. Seus comentários para mim, são sempre relevantes. Eu espero que você fique bem e melhore ainda mais. Estou torcendo por você.

Abração ;-)

Kaka da Motta disse...

passando pra saber de ti....
melhoras!!!
super beijo

Voodoo disse...

Querida amiga,

Acompanhei atentamente também as eleições recentes, e a do Rio doeu profundamente, mas parece que nasceu uma nova esperança.
Talvez Gabeira perdendo, permaneça vivo o sonho.
bjs

tunico disse...

900 mil cariocas preferiram curtir a praia em vez de defenestrar a mentira e a desonestidade na sua cidade. Sofrerão por mais 4 anos.

Que pena.

Unknown disse...

Bom fim de semana Saramar, beijão!