PODER, PODER, PODER...

O Luiz Inácio é muito interessante. Vive dizendo o que os outros devem fazer, como qualquer deus que se preze. Já orientou Bush, Obama e até o Papa, sem contar os conselhos que deu aos "companheiros" presidentes latinos. Agora mesmo, deve ter aconselhado a surda (e doida) argentina, lá em Washington.

Mas o que ele, O supremo, propõe? Nothing!

Ouvir o presidente ou o seu ministro é como ouvir um disco cem vezes: "o mundo precisa adotar medidas para controlar o mercado". Que medidas são estas, eles não dizem, senão aumentar o poder dos "emergentes" nas negociações.
E de aumento de poder, eles entendem. Só não sabem o que fazer com ele, visto que só enxergam o próprio umbigo, incapazes que são de administrar.

13 comentários:

Anônimo disse...

O G20 é mais uma daquelas organizações que não dão em nada.

Eles falam o que todos nós já sabemos: precisamos enfrentar e derrotar a crise.

Mas o 'como' ninguem diz!
E, nem vão dizer, pois quem conhecer a solução guarda pra si. Ou seja, é tudo apenasuma viagem camarada entre 'politicos de bosta'

ps. Saramar, ando meio doente ultimamente e visitando pouco os amigos blogueiros, mas com saudades dos seus coerentes comentários lá no SX.

abraços

Anônimo disse...

Boa Tarde amiga Saramar .. certa feita numa pequena cidade do interior no sertão pernambucano, existia uma besta muito feroz que atacava e devorava os incautos camponeses sem hora marcada ou lugar .. até que um dia, um ser de cabeça grande, meio chegado a uma pinga, acredito eu tratar-se de algum antepassado do grande Asno teve a brilhante idéia de amarrar um guizo ao pescoço da besta .. Todos acharam a idéia do cabeçudo maravilhosa, seria a salvação para os habitantes daquela localidade .. salvaria Garanhuns do extermínio .. mas daí surgiu um grande impasse .. quem iria amarrar a sineta no pescoço da besta .. tal qual nos dias de hoje .. LULINHA PAZ E AMOR, anda cheio de idéias boas para salvar o planeta .. o problema é ele conseguir por em pratica tais idéias .. ainda mais sabendo-se que daquela cabecinha grande só sai M E R D A .. um beijo grande do amigo carioca que muito a estima e quer bem .. guto leite
Obs: Agora não pude deixar de me lembrar da primeira dama Mariza, “Eu só abro a boca quando tenho certeza.” A filha da mãe parece uma múmia ao lado do grande asno.

Unknown disse...

Eu tenho minha próprias teorias Saramar.

1- Não mande seu visinho limpar a casa dele se a sua esta suja.

2- O Papa não deveria dar conselhos antes de fazer uma faxina moral na instituição que ele preside.

3 - Lula não deveria ensinar o que ele não sabe.

4- Cada um que cuide das suas obrigações e da própria vida que já faz muito.

Mas, o que temos é isso que vemos, fazer o que?

Santa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Santa disse...

Sara,

Na verdade ele não sabe nada de economia, só sabe que crise desestabiliza governo, popularidade, carisma, etc.

Além de decorar o que Palocci orienta dizer na imprensa, ele faz o que mais sabe fazer - mentir, buscar culpados e tentar ficar bem na foto. Como isso não tem efeito numa crise dessa monta, ele se reinventa naquilo que melhor sabe fazer: mente mais, busca novos culpados, e refaz a foto!

Bjs

Anônimo disse...

O problema é que ele "se acha",SARAMAR. Nunca o poder subiu tanto à mente de alguém,como a deste cidadão.

Beijos!!

Frodo Balseiro disse...

No fundo, Sara, a gente entende. Ele apenas faz (mal, é bem verdade)a única coisa que conseguiu aprender, que é falar. Não importa a bobagem que fale, o "povo" adora sempre as imbecilidades ditas!

Anônimo disse...

Pois é ...... falar é fácil, dar palpite idem, mas arrumar a própria casa é necessário ter comprometimento e eficiência, e é aí que a coisa pega.

Anônimo disse...

Pois é ...... falar é fácil, dar palpite idem, mas arrumar a própria casa é necessário ter comprometimento e eficiência, e é aí que a coisa pega.

Unknown disse...

Na condição de administrador, meu dever é estar atento à tudo o que acontece com o mercado. Sendo assim, aprendi que, quando o Lula fala alguma coisa, faça ao contrário.

Exemplo, quando ele disse que a crise era uma marolinha e não chegaria ao Brasil, já tomamos medidas no sentido de esperar um Tsunami, pois 2009 será terrível, economicamente.

Bom final de semana

Anônimo disse...

O que houve contigo?
liguei na anvisa e disseram-me que estás adoentada e de licença?!
Já se reestabeleceu?
Torcida e orações em prol disto,
um grandioso abraço!

Ps - se puder passe-me seu fone que entrarei em contato.

Robernílio Freire

Cecília disse...

Olá bela!
Como está? Estou sentindo sua falta...
Espero que esteja tudo bem!!!!

Beijosssss
Tenha um ótimo final de semana!

Fábio Mayer disse...

OFF TOPIC:

Os desabrigados de SC precisam em regime de urgência de produtos de higiene pessoal, especialmente feminina e infantil:

- absorventes íntimos;
- fraldas descartáveis.

Sei que muitos de vocês,que frequentam este blog já fizeram doações, mas, se alguém puder ajudar, nem que seja com um único pacote, acredite, será uma ENORME contribuição!