ENGANA-VISTA

O PT e seu líder sabem que assumiram o país no melhor momento econômico possível, em muitos anos de nossa história. Sabem que nada construíram, senão a grande teia de cooptação e acomodação de aliados e enganados, comprando consciências (seja com o mensalão, seja com a bolsa-família e outras bolsas igualmente indecentes e inconstitucionais). Sabem também que, não fora a política econômica responsável e modernizadora do governo anterior, jamais teriam conseguido governar ou receber a aprovação que os iludidos lhes conferem. E o resto do mundo também sabe.

Entretanto, desonestos e assustados, à primeira e imensa crise e, enquanto esta se aprofunda e chega ao país dirigido pelo salvador do mundo, aqueles que deveriam trabalhar para controlar seus efeitos preocuparam-se exclusivamente com a escolha de um bode expiatório. Incompetentes e indiferentes que são, os petistas no poder, estão mais interessados em culpar alguém, desde que este alguém esteja fora dos seus quadros (argh! palavra podre como são podres estes falsos governantes).

Os tais “quadros” integrantes da nata do lúmpen petista, usarão esta nova falácia para manter o bando no poder. Desesperados pelo que virá, já no próximo ano, insistem na senda da enganação, jogando sobre os partidos de oposição, a responsabilidade pela crise econômica, mesmo sabendo que esta é uma mentira vergonhosa, que demonstra para os brasileiros e para o resto do mundo o quão desonesto pode ser um governo.

O petismo e seus beneficiários (experts em enganar) finalmente revelam para o povo, a gravidade da crise econômica mundial. Assumem porque não há outro recurso, uma vez que o povo que vive no melhor dos mundos já sente, no bolso, os efeitos do desastre.

Porém, nem nos momentos dramáticos, podemos esperar seriedade e sinceridade destes indivíduos. Ao contrário: o petismo, por meio de seus representantes máximos, seguindo a tradição de engana-vista, negou até o último momento os efeitos da crise sobre o país r continua negando.

Por isto, o líder petista conclama à gastança como se as famílias brasileiras tivessem (como ele tem) uma montanha de dinheiro alheio para usar irresponsavelmente, como o seu governo(?)usa.

Por isto, o discurso do líder muda de acordo com a platéia: ora sóbrio e sério, diante daqueles que constroem o país, trabalham e empregam os brasileiros; ora uma fera vermelha e descontrolada, diante daqueles que vivem das esmolas pagas com os recursos do erário e, cegos e enganados, garantem a sobrevivência do ídolo de barro e lama.

Com esta estratégia perigosa e desonesta, fica demonstrado, inclusive para outros países, o quanto este governo (?), irresponsavelmente, desconsidera os riscos a que o país está exposto. Por visar unicamente à sua permanência no poder e ao fortalecimento de quem o financia, está nos conduzindo para um desastre muito maior que qualquer crise.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara Saramar e são esse adoradores do ídolo de barro e lama que irão perpetuá-lo no poder porque são a maioria esmagadora dos eleitores do país.
A não ser que a crise, efetivamente, os alcance e que não possam mais tomar cachaça e comprar "selulá" com as bolsas-esmolas, irão continuar na condição de vassalos que são, eternamente.
Essa é uma realidade da qual não conseguimos fugir porque, a qualquer momento elle pode editar uma medida petralha e reajustar as malditas bolsas em valores bem maiores, principalmente se perceber que seus adoradores estão diminuindo perigosamente!
A não ser em caso de óbito (natural é claro) não nos livraremos desse impiastro tão cedo, infelizmente!

Anônimo disse...

Saramar

Se vc tiver oportunidade leia o post de ontem ( terça-feira ) por la no RAMSES.

Beijos!

Anônimo disse...

Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


www.mosaicodelama.blogspot.com

Boa leitura!


* This blog can be translated to any language*

Anônimo disse...

Boa Tarde SARAMAR .. imagina a tragédia, realiza comigo.. se agora o GRANDE ASNO num daqueles DELÍRIOS DIARRÉICOS que volta e meia o acometem .. resolve lançar em vez da GUERRILHEIRA DILMA, a MÚMIA DA DONA MARIZA como candidata a presidência da republica .. garanto que as chances da MÚMIA MARIZA seriam enormes .. ai minha cara amiga, a gente estaria realmente FUNICADOS... .. um beijo grande do amigo tijucano .. guto leite.

Carlos Emerson Junior disse...

São irresponsáveis e incompetentes. Mas isso todo mundo já sabia. O problema é que essa "coisa" parece não acabar nunca!!!
Enfim...
Melhoras e um beijão!

Unknown disse...

Saramar querida, esse partido nasceu nos porões da igreja católica, nos presídios, no submundo, nos locais onde vivem o enganador, o rei da mentira, o usurpador... eles jamais reconhecerão suas falhas, jamais assumirão seus erros, jamais falarão a verdade. Enganarão muitos, mas não todos. Infelizmente essa é a história do homem.