FELIZ ANO NOVO!


Além das sementes de esperança que, ao longo dos dias, vamos preparando para florescer no início de cada ano, de todo ano;

Além das boas intenções que, na labuta diária, vamos empurrando para o primeiro dia de um imaginário novo ano em que seremos capazes de mudar muito, de melhorar muito;

Além da auto-recriminação pelo que deixamos de realizar, de conquistar, de comprar, de vencer...

Acredito que o início de cada ano é momento também de olhar para o que foi possível construir. E construímos tanto: os pequenos momentos de felicidade, as vitórias (ainda que íntimas), os gestos de luta, de boa vontade, de aproximação, de amor.
Cada passo (ainda que imperceptível) no caminho, que julgamos ser o melhor, é causa e conseqüência de outros, crescentes, que iremos ousar.

Acredito também que o início de cada ano é momento de agradecer. Ainda que os olhos magoados ou sem esperança não consigam ver, há sempre o carinho de alguém, há sempre um dia a esperar, um pensamento feliz, uma visão bonita qualquer, um amor. Há sempre um sonho dentro de cada um.

Este esperar, este sonho pessoal, ainda que guardados sob montanhas de decepções (que a realidade nos impõe), são o alimento que nos ergue todos os dias e nos leva a enfrentar a vida tão dura.

A nós, a quem ainda são dados os sonhos e a esperança, cumpre-nos agradecer a possibilidade de tê-los, não apenas a cada início de ano, mas em todos os dias.

Eu agradeço a você pelo privilégio da amizade que me ajudou, neste mais difícil ano da minha vida, a continuar sonhando.

Muito obrigada.

FELIZ ANO NOVO!

13 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos de minha parte,pode ter certeza que o privilégio é MEU,SARAMAR.
Que 2009 seja,de verdade,um ano melhor à vc e aos seus. E com a saúde DEZ!!

Beijão!!

Anônimo disse...

O que importa nessa vida Saramar, é a capacidade que temos de sonhar, até porque somos brasileiros .. né mesmo .. rsrsrs .. me sinto honrado em saber, que de alguma forma contribui mesmo que a distancia, para que os seus sonhos não morressem .. queria tbm dizer mais uma coisinha, por pior que seja a tormenta, o sol sempre voltara a brilhar .. até porque minha cara amiga, vc é, embora as vezes duvide, uma filha de Deus, perfeita e de muita luz .. essas provações pelas quais vc tem passado, ou esta passando, acredito eu, vc vai tirar de letra .. um beijo grande do amigo carioca que muito lhe quer bem .. guto leite.
Obs: Que 2009 seja um ano bom pra todos nos.

Anônimo disse...

Amiga Saramar bom saber que, de alguma forma, nos demos as mãos.
A idéia é essa, a cada degrau que galgamos, olhar para trás e dar as mãos ao nosso amigo que está vindo junto conosco nesta breve passagem pela terra.
É clichê mas é sempre válido, quando a vida nos dá limões, o jeito é fazer uma limonada bem refrescante!
Desejo a você e àqueles a quem você ama, o que desejo para mim: o que o mundo tem de melhor.
Beijos e abraço fraternos!

Carlos Emerson Junior disse...

Saramar, eu é que agradeço a sua amizade. Um Feliz 2009, muita paz e que a saúde esteja sempre com você!
Um beijão, minha querida amiga.

Anônimo disse...

Feli2009 =)

Anônimo disse...

Você foi lá em casa e chamou, a mim e a boaesposa, de remédio. Aí pensei - tudo bem - essa moça deve estar precisando de um afago na alma.
(Quem de nós não precisa?) Fins de ano nos trazem reminiscências, e muitas delas doem, algumas trazem de volta um gosto amargo na boca e as outras gostaríamos de esquecer. O que seria do ano novo que se aproxima não fosse a tal de esperança? De alguma forma, mesmo que tudo indique que talvez fique tudo igual ou até piore, botamos fé que ano novo, dias novinhos em folha, calendário novo, lentilha na carteira e uma calcinha amarela.
Sim, chamamos isso de esperança. Bendita seja. Talvez seja só um rito, como tantos outros, mas nenhum deles é tão carregado de esperança como o ínicio de um novo ano. Ano novo, vida nova, sonhos novos e, pelo amor de Deus, que alguns pelo menos se tornem realidade. Senão, como ter esperança de novo no fim do ano que começa logo ali? Menina Saramar, paz em sua alma rebelde, use e abuse dos poucos remédios que coloco lá no blog, e que o ano novo lhe encontre cheíssima de esperanças.
Beijos

Anônimo disse...

Feliz 2009!! SAÚUUUUUDE & SUCESSOS!!!!
Não consigo contato contigo e fico preocupado com seu estado de SAUUUUUUUDE, se vc aderiu a dieta de comunicação do Robson Touro Louco avise. Só liguei e enviei emails por ansiedeade e zêlo pela AMIGA.
Que Deus esteja presente em cada dia do seu novo ano, renovando suas esperançaas e revitalizando-a.
O Senhor lhe Abençoe e lhe Guarde!!

Robernílio O Freire

Unknown disse...

A honra pela sua amizade é toda minha. Que seu 2009 seja repleto de paz e realizações...

Um beijão

Tina disse...

Oi Saramar!

A delícia de estar no seu rol de amigos é prazer todo meu! Obrigada por nos brindar com tanta coisa linda. E que 2009 seja feliz e cheio de realizações para você e os seus.

Feliz Ano Novo querida!

beijo grande com carinho,

Manoel Carlos disse...

Saramar, desejo e espero que 2009 seja um ano de alegrias e realizações para você e sua família.

Anônimo disse...

Muito bem dito, querida Saramar: "a nós, a quem ainda são dados os sonhos e a esperança, cumpre-nos agradecer a possibilidade de tê-los, não apenas a cada início de ano, mas em todos os dias."
E que todas as luzes e todas as cores que acompanharam a chegada deste novo ano se multipliquem todos os dias e se transformem em paz, saúde, alegrias e realizações em sua vida.

Beijo, com carinho.

Unknown disse...

Saramar, obrigada e um Feliz 2009 pra você também, creio que será um grande ano para todos nós, apesar de tudo...
Não sei porque os e-mails voltaram, mas usa esse quando vc precisar: r.tac@ig.com.br
Beijo

Anônimo disse...

Passei para desejar um ótimo 2009 e claro muito dim dim... Beijos no coração