OS MAMUTES VERMELHOS E A CRISE

Imagem daqui

Mas então, o Brasil é o país que menos sofrerá com a crise econômica e Luiz Inácio da Silva (aquele, da marolinha) é o principal responsável por este paraíso em meio ao mar de problemas econômicos gravíssimos que o mundo atravessa? Luiz Inácio e sua política econômica?

Quem afirmou tal bobagem foi a cúpula petista reunida para discutir “a crise internacional e as alternativas de esquerda para superá-la”. Que viagem, como diria minha sobrinha de 10 anos.

Imaginar a esquerda gerindo alguma crise é vislumbrar o caos. Ainda que os mamutes latino-americanos estejam assanhadíssimos, prevendo a estatização geral da economia, a experiência e a história demonstram que o esquerdismo nunca conseguiu construir nada, ao contrário. Em ambientes e circunstâncias estáveis (ainda que injustas), provocou a anarquia, a corrupção, a morte e, principalmente, o fim das liberdades individuais que tanto apregoam e que tanto desprezam.

Dos integrantes da cúpula petista nestes encontros para encontrar alternativas, blá, blá, blá, emergiram, principalmente, as vozes de Mantegna e Márcio top-top. Por aí, já se pode prever sua eficácia.

O discurso de Mantegna, louvando Luiz Inácio como principal ator na suposta imunidade do Brasil em relação à crise econômica mundial prima por um “esquecimento”: o presidente-operário criou nada em termos de política econômica. Ele simplesmente se apropriou de idéias alheias, prontas e testadas e trocou, pelo seu, o nome dos criadores.

Mentem duplamente os esquerdistas reunidos para blá, blá, blá: mentem porque sabem que a crise já está instalada nesta pátria amada, salve, salve e fingem que tudo continua bem. Mentem porque sabem que os resultados positivos da economia brasileira, durante o governo (?) de Luiz Inácio (ou apesar dele) tiveram sua origem no governo de FHC, que o atual governante manteve ipsis literi.

Mentem, como sempre mentiram e, para sempre, mentirão, ainda que o mundo desabe sobre as nossas cabeças. Porém as cabeças deles, os mamutes, às nossas custas, continuarão à tona. Esta é a única certeza que, infelizmente, temos.

7 comentários:

Unknown disse...

Fico feliz de ler um post seu Saramar, o tema não é bom, mas é o país que temos, e tantamos sobreviver apesar deles. Eu já sinto a crise, apesar do final de ano, as vendas estão baixas para essa época do ano, imagino como será 2009. Só não sei se os mamutes vão continuar com as suas cabeças a tona, acho que serão os primeiros a se afogar... pena que com a herança que vão nos deixar, vamos penar, mas eles vão perder suas cabecinhas... Os ventos estão mudando

Frodo Balseiro disse...

Muito bom o post Saramar!
Vamos pagar um preço enorme por ter no comando do país, gente tão incompetente, arrogante, desonesta!
Noço Guia e o GOVERNO do PT, levaram o país a um grau de endividamento nunca antes visto "nestepaiz". Não bastasse isso, o rombudo PresiMente tenta manter o consumo irresponsável, mentindo para a população, que paga juros extorsivos.
Num país mais ou menos sério, Lulla, Mr.Butter, e uma dezena de ministros seria indiciada, e apeada do cargo!

Anônimo disse...

Bom dia amiga Saramar .. acredito eu, ser do seu conhecimento ou senão de algum dos seus leitores, um ditado muito usado aqui nessa cidade outrora dita maravilhosa, que é o seguinte: "QUEM NUNCA COMEU MELADO QUANDO COME SE LAMBUZA" .. exigir uma postura presidencial do grande ASNO é pedir demais .. não precisamos ir longe .. basta ver a cena ocorrida dia desses .. onde estavam reunidos em torno de uma grande mesa no palácio do Planalto, os 33 ministros, todos devidamente trajados (Terno e Gravata) tentando entender como iriam surfar na tal MAROLINHA, e presidindo a reunião, lá estava o GRANDE ASNO, com um traje no mínimo inadequado para um presidente .. (TIPO OPERÁRIO DE FABRICA BEM SUCEDIDO), por isso minha cara amiga, eu volto a dizer .. quem nasceu para meia pataca nunca chegara a vintém .. rsrsrsrs .. um grande beijo do amigo carioca .. guto leite.
Obs: Espero que o apetite tenha voltado e que vc esteja mais animadinha .. rsrsrs .. estarei essa semana que entra, fazendo uma maldade com vc lá no chutando.. rsrsrsrs .. apareça .. quanto a sua curiosidade a cerca dos Alfazores .. só posso adiantar serem os mesmos deliciosos .. rsrsrsrs .. resquícios de uma viajem a Argentina .. depois ainda tem brasileiro dizendo, que argentino não sabe fazer doce .. rsrsrsrs.

Anônimo disse...

Na verdade, ninguém do governo contava com uma crise desse tamanho nessa altura dos acontecimentos.
E o que estamos vendo é a velha (in)competência das mesmas sumidades de sempre...Essa gente não consegue gerir decentemente o próprio partido, que dirá o Brasil!
Um beijão.

Anônimo disse...

Engraçado que ,qdo falo que a esquerda NUNCA deu certo em lugar nenhum,me viram a cara e ficam de mal,rsss

Nem falo mais nada!!

Beijao!

Anônimo disse...

Saramar, fico feliz por seu reestabelecimento.
Entre em contato e dê sinal de via ok
abraços


Robernílio Freire

Anônimo disse...

I’m nonetheless studying from you, however I’m enhancing myself. I certainly love studying every part that's written on your blog.Preserve the stories coming. I beloved it!
I know this isn’t exactly on subject, but i have a site using the identical program as nicely and i am getting troubles with my feedback displaying. is there a setting i'm missing? it’s possible you could assist me out? thanx.
hey all, I was simply checkin’ out this blog and I really admire the basis of the article, and don't have anything to do, so if anyone wish to to have an engrossing convo about it, please contact me on AIM, my title is heather smith


buy Trimox online | Trimox online pharmacy generic