R$25.156,00... VOCÊ PAGOU

Este país, este novo país do petismo e seu líder (que nunca sofre de azia), dá engulhos nas pessoas honestas. Mesmo acostumada a assistir, impotente, a toda corrupção; mesmo exposta à tragicomédia dos falsos dirigentes, há fatos que perturbam mais que outros.

Li por aí e você também deve ter lido. Nós, as pessoas que trabalham e têm mais da metade do seu salário anual tomada pelo governo na forma de impostos, pagamos nada menos que R$25.156,00 por uma cirurgia ortodôntica do mensaleiro João Paulo Cunha, aquele denunciado no STF pelo crime de lavagem de dinheiro. Segundo seus confrades, a excelência apresentava “mordida profunda, dificuldade mastigatória e desconforto maxilo-mandibular”.

Eu me pergunto o que nos interessa o problema ortodôntico do mensaleiro, digo, da excelência, a ponto de pagarmos para livrá-lo do tal desconforto?

Porém, nem só os mensaleiros dispõem deste privilégio. Uma excelência goiana, a deputada federal Raquel Teixeira (PSDB-GO), segundo li, acreditando que os cidadãos devem pagar por sua internação em um spa, apresentou a conta ao departamento médico do mercado de peixes podres, digo, da câmara dos deputados. O mercado, digo, a câmara, numa atitude incompreensível (rsss...) não quis pagar!!!!

Enquanto isso, o único hospital de urgência de Aparecida de Goiânia (enorme e populoso município da região metropolitana de Goiânia) vai ser fechado porque é uma ruína. Faltam investimentos para reforma e aparelhamento desta unidade de saúde. Faltam incentivos para que algum profissional da área de saúde se aventure a trabalhar ali.

Enquanto isso, os cidadãos brasileiros, vítimas do tal Sistema Único de Saúde ("único" pela ineficácia), são obrigados a ter um tal “cartão do SUS” que serve apenas negar o atendimento em municípios diferentes do seu local de moradia. Ou seja, se resido em Pirenópolios (por exemplo) e estiver visitando parentes em Goiânia não posso adoecer. O tal cartão me denunciará e morrerei sem atendimento. O tal cartão deve ser, na visão das autoridades, a materialização da “universalização” da saúde, um dos fundamentos (i.e, falácia) do SUS.

O tal SUS não pode mesmo cumprir seus objetivos. É impossível para os cidadãos sustentar as próprias despesas médicas, quando é obrigado, antes, a financiar os tratamentos odontológicos (a que não têm acesso) de mensaleiros e os embelezamentos de nossos representantes (?).

Como diz o Tambosi, por favor, traga-me um saquinho.

14 comentários:

Anônimo disse...

E você, minha amiga, só está podendo comentar esse assunto porque ele vazou. Entranto, a cada minuto milhares de reais são gastos com os "representantes" do povo em coisas tipo...picanha argentina por exemplo, ou vinho romaneé conti, ou whisky royal salute ou botox para uma primeira coisa qualquer.
Enfim quem paga a conta somos nós que temos descontado compulsóriamente o IR e depois, os demais impostos da vida!
Isto é o brejil!

Carlos Emerson Junior disse...

Fora o aumento de salário aprovado na surdina para os chefes de gabinetes dos deputados...
É de dar engulhos!

Odele Souza disse...

É de dar náuseas, nojo revolta. E olha a cara do Lula aí todo sorridente. É só ele mesmo que tem motivos para, sorrir, rir, gargalhar. Ele e seus "companheiros".

Anônimo disse...

Nossa , sARAMAR, AGORA TEM ESSE CARTAO? que horror. E triste ver o dinheiro do povo ir pelo ralo dos bandidos. Eu acho que todos devemos pagar impostos, altos ou nao, mas que tudo seja dado de volta para o bem-estar do povo,especialmente os que nao podem pagar impostos

Bill Falcão disse...

Tadinho do Joãozinho, Saramar! Não podia mastigar! E tem taaaaaantaaa comida na mesa dele, não é mesmo?
Bjoooooooooo!!!!!!!!!

Cecília disse...

Um nojo! De dar náuseas! Revoltante!!

Tenha um ótimo domingo e uma semana iluminada!
Beijosssss

Anônimo disse...

Nojo desta corja toda,SARAMAR!
NOJO!!


Beijos!!

Anônimo disse...

Boa Tarde amiga Saramar .. é por causa de patifarias como essa que vc acaba de nos relatar .. que o CRIADOR resolveu acabar com o BRASIL .. ficou curiosa!!! .. foi mesmo!!! .. então passa lá no Chutando o Bardi .. vc vai se deliciar com o final do texto .. um beijo grande do amigo tijucano .. guto leite.
OBS: E ai menina como é que vc esta .. espero que já tenha se recuperado .. se puder manda noticias.

Betty Vernieri disse...

Ando muito enojada de tudo isso. A coisa chegou ao ponto do cinismo absoluto, não tem mais jeito.
Melhor é virar alienada, senão fico doente de tanta azia.

E você, melhorou? Tenho sentido sua falta.

beijinho

Zeca disse...

Saramar,

o que esperar de um governo que dá asilo político a um assassino frio e calculista?
Infelizmente estamos pagando por não termos sabido escolher nossos representantes e nem nossos dirigentes.
É esperar a próxima eleição e tentar tirar essa corja aboletada no poder. Vai ser difícil, mas precisamos tentar.

Beijos. Carinho.

tunico disse...

Um saquinho pra mim também. Que asco!

Unknown disse...

Saramar também acho que o pior é o que nem ficamos sabendo...

Bom fim de semana
Beijo

Unknown disse...

E o pior de tudo é o aperto que tenho pra comprar material escolar à meus filhos visto que, o grosso de meu suado esforço, é usado para gastos de tais naturezas.

Que vergonha...

O Mascate disse...

Precisamos começar uma campanha para que o governo italiano reveja o direito a dupla cidadania para a família do presidemente, aí sim veremos até onde a defesa da ideologia resiste.