"EU NÃO SABIA"... DE NOVO!

As declarações de Luiz Inácio e as imagens deste vergonhoso caso da intervenção do governo brasileiro nos assuntos internos de Honduras provocaram uma forte sensação de déja vu.

Ouvir o presidente dizer que seu governo (?) não planejou a tomada da embaixada brasileira por dezenas de aliados de Zelaya e do próprio e ridículo “homem do chapéu”, e nem dela sabia é um fato que desperta as mesmas sensações já percebidas à época do mensalão: ou o presidente está mentido, ou é tão incompetente que desconhece tudo o que ocorre sob o seu nariz.

É interessante ver como o próprio Zelaya desmente esta “ignorância” sobre sua chegada à representação brasileira, pois, segundo ele mesmo, esta "foi uma decisão pessoal e foi consultada com o presidente Lula e o chanceler Amorim".

Mamãe-pac também desmente Luiz Inácio, uma vez que, por suas declarações, fica claro que houve um pedido de asilo para o embrião de ditador.

Já as imagens da tomada da embaixada brasileira, evocam outras e indecentes ocupações a que já nos acostumamos aqui neste país, onde os “aliados” tudo podem. Só faltaram umas foices e algumas camisetas vermelhas que o chefão, Chávez, já deve estar providenciando.

Para os brasileiros, é difícil reviver o clima do mensalão, onde todas as provas foram mostradas, e poucos dos responsáveis ainda esperam punição. Naquele caso, como neste da tomada da embaixada brasileira, ficamos com a sensação de que basta dizer “eu não sei de nada” e todas as ilegalidades serão perdoadas. Porque sabemos que a presença do presidente deposto e sua trupe, na representação brasileira, só seria possível com a aquiescência de alguém que, obviamente, não é o guarda da entrada. E esta aquiescência constitui grave afronta à Constituição brasileira que proíbe a ingerência em assuntos de outros Estados.

Além de ser um crime, por todo lado que se olhe, as consequências desta mais nova irresponsabilidade são enormes.

Além do perigo de uma verdadeira guerra civil naquele país, provocada pela presença e pelas atitudes do homem do chapéu, só possíveis com a desastrosa intervenção brasileira, ainda devemos nos lembrar de que há brasileiros morando em Honduras e, pelo que viu hoje, na mídia, estes já estão recebendo ameaças, como se fossem culpados por serem submetidos a um governo (?) que jamais se preocupou com o povo, senão quando este está diante de um palanque, aplaudindo-o.

Dizem que Luiz Inácio nem dá um espirro sem a prévia aprovação de Chávez. Pelo ego gigantesco do presidente brasileiro, eu duvidava disso. Agora, com este episódio da embaixada brasileira, começo a crer que é a pura verdade.

4 comentários:

Angela Ursa disse...

Saramar, tenho horror do Chávez, um ditador insuportável. E quando ele se junta com o Lula, sai debaixo!
Beijos

DO disse...

Mais uma vergonha que este idiota nos faz passar,Saramar.Beijos!!

Guto Leite disse...

Boa noite Saramar .. eu tenho andado afastado, mas o grande asno me provoca .. se tu quer saber esse cara é corno manso .. não é possivel que o cabra nada veja ou nada saiba .. a Mariza bate mal de feição, mas não é de se jogar fora .. rsrsrs .. e me desculpe se estou fazendo mal juizo do casal .. mas homem que nada sabe, nada vê .. aqui no Rio é CORNO .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.

Fábio Mayer disse...

Mas que sabia, sabia!

Hoje Celso Amorin declarou que Zelaya requisitou um avião brasileiro, que ele negou. Se Amorin que é o subordinado sabia, o chefe também!