QUEM VAI NOS DEFENDER?

Por suas ações e, principalmente, por suas omissões, o Luiz Inácio deveria procurar alguma outra nacionalidade, talvez boliviana, quem sabe venezuelana. Mas, ele não é bobo. Em qualquer outro país do mesmo nível destes, teria que disputar a liderança sobre os ingênuos e os espertalhões que seguem o medíocre populismo atualmente em moda na América Latina. Populismo, aliás, é aquele tipo de desgoverno que leva qualquer nação ao fundo do poço.

Ademais, ele não iria nunca, porque dividir poder é algo que Luiz Inácio abomina, conforme bem sabem os integrantes do legislativo e do judiciário brasileiro. E sabem também outros, fora do Brasil.

Ao mesmo tempo em que ignora os problemas do seu país, Luiz Inácio vai exercitando sua megalomania, às custas do trabalho povo brasileiro. Um exemplo? Enquanto os brasileiros de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul sofrem novamente com as intempéries e seus prefeitos imploram por ajuda, o "grande líder" doa U$4 milhões para que o cocaleiro da Bolívia possa cuidar da saúde e da educação dos companheiros bolivianos.

Hoje mesmo, tomei conhecimento do que está acontecendo na Bahia, em especial em Porto Seguro, onde professores estão sendo assassinados por não se alinharem com o descaso do governo estadual em relação à educação. Li que há escolas funcionando em lavajatos!

Li também que os recursos destinados ao fundo destinado à educação básica, o Fundeb, diminuiram muito em relação ao ano passado. Enquanto isso, o companheiro Moralez recebe o dinheiro dos nossos impostos, negado às nossas escolas e às nossas crianças. Justamente elas que não votam e não têm como se manifestar e, por isso, são sempre as maiores vítimas dos maus governantes.

Não há como negar também que, em outra estratégia irresponsável de auto-fortalecimento diante dos seus iguais, Luiz Inácio entregou patrimônio brasileiro - e ainda garantiu o usufruto - ao domínio do tal Zelaya e seus trinta? sessenta? vassalos, passando por cima do costume, da diplomacia e da lei ao desprezar o fato de que embaixadas são territórios do país e não feudos de governos que (graças a Deus e à democracia) são passageiros.

Eu fico me perguntando, como sempre: Onde estão aqueles que são legalmente responsáveis pela defesa do país contra (lembrando D. João VI) aventureiros? Onde estão os representantes do povo, responsáveis pela defesa do país e do patrimônio nacional, que têm como dever constitucional impedir quaisquer ações que representem a entrega deste patrimônio a terceiros e, pior, a outros países?

O que temem o parlamento e o STF que não se pronunciam nem reagem diante dos crimes de responsabilidade cometidos pelo executivo, tornando-se cúmplices por também cometer crimes contra o país ao deixá-lo desprotegido diante de um governante que se julga superior a qualquer norma ou interesse dos cidadãos que deveria governar?

Desviar dinheiro público que está faltando para a educação brasileira, destinando-o a um país estrangeiro que não está em situação de calamidade é crime de responsabilidade.

Desviar dinheiro público que está faltando nos hospitais públicos brasileiros para destiná-lo a outro país, simplesmente porque este é simpático às teorias populistas do governo de plantão, é crime de responsabilidade.

Entregar território do Estado para que terceiros o usem de acordo com seus interesses pessoais é crime de responsabilidade.

Quem irá punir o responsável?

Quem defenderá o povo brasileiro?

0 comentários: