LUIZ INÁCIO É AMIGO DOS DITADORES. O POVO BRASILEIRO NÃO É


imagem daqui


A visita do ditador iraniano nestas terras, convidado pelo presidente ora no poder, suscita várias reflexões, todas preocupantes.

Inicialmente, não é falso afirmar que o cidadão "comum" brasileiro conta com nenhuma representação no atual governo (?) justamente por ser "comum". Por ser comum, diferente de um Sarney (ou de todos os sarneys), de um Collor, de um Genro (ou do genro), e todos os outros "companheiros", inclusive a mãe-do-apagão, a opinião do cidadão não move um palito nas decisões políticas dos seus falsos representantes.

Neste país, o cidadão "comum" só atua em dois papéis: ou é o financiador de um governo (?) que o expolia e engana, ou é aquele que vive de esmolas, sejam miseráveis ou nababescas, ambas tomadas de quem trabalha.

Há que se pensar também que, do jeito que anda a política externa brasileira, logo, logo, o Brasil integrará aquela lista do "eixo do mal" que, mesmo após a era Bush, continua existindo porque, no mundo civilizado, ninguém, senão o Brasil, é irresponsável a ponto de apoiar os tiranos já estabelecidos e os que pretendem se estabelecer, sejam os esquerdistas que flagelam a América Latina (único canto do mundo onde ainda têm voz), sejam os assassinos ditadores africanos ou os terroristas islâmicos. Eles se igualam no mal que representam, na dor e na morte que encarnam e no apoio que recebem do lulismo.

Finalmente, há que se indagar: a postura do governo (?) brasileiro em relação aos terroristas e ditadores do mundo -de aceitação e apoio- traduz o pensamento do cidadão "comum"?

O povo brasileiro, em sua totalidade, aceita e apóia os opressores, os assassinos, os terroristas?

O povo brasileiro apóia governos que impedem a livre expressão dos cidadãos?
O povo brasileiro apóia ditadores assassinos?
O povo brasileiro apóia governantes absolutamente corruptos?
O povo brasileiro apóia opressores das mulheres?
O povo brasileiro apóia tiranos que matam seu povo de fome e miséria?

Não, não, não, não, não.

O Brasil, diferente do que seu atual governante (?) pensa e a despeito de suas ações, apóia a democracia e seus princípios, e lutou muito para reavê-los.

Por isso, o povo brasileiro se viu ultrajado e desrespeitado com a visita do ditador iraniano e com os indecentes salamaleques oficiais que ele recebeu, por tudo que representa de atraso, de dor e tragédia.

4 comentários:

Guto Leite disse...

Pois é amiga Saramar .. eu conheço algumas garotas que tem dedo podre pra escolher marido .. agora igual ao Lula .. estou pra conhecer .. o asno só se relaciona com a banda podre .. tadinho de nos .. um grande abraço do amigo carioca guto leite

Partido Alfa disse...

É, mas foi com o voto decisivo de muitas regiões do Brasil, menos do Sul, é claro, que ele entrou lá. Especialmente do interior de São Paulo, pra quem ele soube fingir muito quem ele NÃO era. Deu no que deu. Abs e parabens pela matéria.

Cecília disse...

Pois é, uma pena que o povo se deixa iludir tão facilmente... Só espero que o resultado não se repita ano que vem e que ele não consiga eleger a sua sucessora...

Beijinhos!
Tenha um ótimo final de semana!!!

DO disse...

Eu já nem me espanto com mais nada,Saramar. Tudo acontece neste governo.

Beijos!