SOCIALISMO? NÃO, OBRIGADA

No blog do MOVCC há, hoje, um excelente artigo sobre o futuro da Venezuela diante das consequências do bolivarianismo chavista, caso o povo daquele pobre país não se rebele a tempo.

Neste artigo, o autor se refere ao “socialismo do século XXI”, ligando-o aos desmandos de Hugo Chávez e outros semelhantes. Cá entre nós, não acredito que Chávez e qualquer um destes oportunistas popularescos que estam no poder atualmente, sejam socialistas ou que sequer percebam o significado deste conceito que, aliás, tornou-se praga na boca de todo tiranete em volta do mundo, especialmente na América Latina.

Neste continente, sob a máscara do "socialismo", estamos vendo brotar uma safra maligna, perniciosa, de governantes irresponsáveis que estão promovendo, em seus países, a corrupção, o sofrimento, a miséria e a injustiça. Estas, como a história demonstra são características inseparáveis dos regimes esquerdistas que jamais convivem com a democracia. Democracia e esquerdismo são antípodas, porque este é sinônimo de totalitarismo, de opressão dos mais fracos, do povo, cujos interesses finge representar.

Ora, alguns dos atuais governantes (ou seriam instaladores do caos) latino-americanos, eleitos por prometer o céu na terra para os pobres coitados que neles acreditaram (como é o caso do Luiz Inácio), chegando ao poder, imediatamente começaram a solapar a democracia.

Cabe, então, perguntar: como pode alguém garantir os direitos do povo se não aceita governar em plena democracia? Que povo é este que os tiranos defendem, ao retirar dos cidadãos, os direitos e a honra? Que povo é este, defendido pelos falsos salvadores? Certamente, não é aquele que sequer tem acesso ao básico para sua sobrevivência, como comida, água, energia, educação. Certamente, o povo que os tiranetes defendem não é esta multidão de vítimas da esquerda, pois que esta, sendo amoral, não enxerga nada, senão seus objetivos e não defende ninguém, senão aos seus acólitos.

Acredito mesmo que o comunismo é algo antinatural por negar tudo aquilo pelo que o homem lutou, desde quando desceu das árvores: um lugar para chamar de seu e a manutenção de sua individualidade e dos seus direitos como indivíduo. O comunismo e outros tipos de esquerdismo desconhecem e desrespeitam o próprio conceito de humanidade. Querem que os homens troquem sua mais fundamental característica por uma falsa promessa de igualdade, enquanto se alimentam das esperanças dos incautos, como vampiros. E destroem o indivíduo e matam sua consciência, seu corpo e sua criatividade. E tomam seus bens, sua família, suas tradições. E os tratam como insetos. E, ao final, matam, matam, matam. De fome, de asfixia mental, de desesperança.

Estes indivíduos esquerdistas afirmam que o capitalismo é cruel por impedir a igualdade. Entretanto, eles são piores, são desumanos, são imorais, porque enganam os ingênuos com promessas falsas de igualdade, que jamais pensaram em promover. São covardes e cínicos, pois vivem encastelados, à custa do sangue de quem trabalha, eles mesmos, nada produzindo, senão a desgraça alheia, da qual se nutrem. O próprio Chávez é um exemplo, como se pode ler no artigo citado, vivendo nababescamente enquanto exige o sacrifício dos cidadãos. E o Luiz Inácio, que usa o dinheiro público somente pra sua autopromoção? São exemplos de esquerdistas que mentem (como todos os esquerdistas), que fingem, que enganam.

O que está acontecendo na Venezuela e, em alguns aspectos, também aqui no Brasil, é uma amostra do que a América Latina será em pouco tempo. As perseguições e prisões injustas, como se viu na VEJA; o sucateamento das empresas públicas, nas mãos dos “companheiros”; as desapropriações; as cotas; as milícias; a falta de itens básicos de sobrevivência, como a água, a energia e a informação; a violência dirigida a quem não se vende ou não aceita a tirania são os passos que todos estaremos trilhando em médio prazo. Basta das asas à esquerda.

Precisamos reagir. Os povos latino-americanos não podem se tornar vítimas e reféns da esquerda, rebotalho do mundo.

Assim como as mulheres do ocidente não se miraram no exemplo daquelas, de Atenas, os povos latino-americanos não devem seguir o exemplo da ilha de Cuba que vive, desde o século passado, subjugada, famélica, ansiosa por liberdade, sob o domínio do terrível ditador assassino, Fidel Castro.

4 comentários:

gabriela disse...

Obrigada, Saramar!
Estamos em perigo.
Gostaria de contar com sua ajuda referente a iportantíssima petição, uma decisão talvez inédita no mundo, que pede a condenação do comunismo por crimes de lesa-humanidade. Ela foi elaborada em Praga, por importantes pessoas que sofreram na carne a brutalidade criminosa deste regime e está encabeçada pelo ex-presidente da República Tcheca, Václav Ravel.

Beijos

Guto Leite disse...

Bom dia amiga Saramar .. a quanto tempo né mesmo .. como costumo dizer, quem é vivo sempre aparece .. lendo agora o seu texto, eu só consigo chegar a uma conclusão, Hugo Chaves, Fidel Castro e tantos outros salvadores da pátria que se apossaram desta tão sofrida América Latina não passam de (LADRÕES).. é isso mesmo que vc acabou de ler .. LADRÕES, que só estão lá para enriquecerem .. pouco se importando com os idiotas que os elegeram ou os apoiaram no momento do golpe .. é triste, mas pra esses LADRÕES só mesmo o PAREDÃO tão utilizado por Fidel Castro .. um beijo grande do amigo carioca guto leite.

DO disse...

Infelizmente o povo parece que sofre de amnésia e se esquece do que passou o povo cubano,Saramar.Somos um bando de carneiros que adora ser iludido ,sempre acreditando no papo facil deste presidente maldito que não se cansa de fazer do país o seu quintal sujo.Melhor eu parar por aqui,senão desando a falar o que realmente penso.
Beijos!

Cecília disse...

Parece que o povo gosta de viver iludido...
Gosto muito de suas reflexões, suas críticas...

Beijossss