A HERANÇA MALDITA DE LUIZ INÁCIO

Faltando poucos dias para o fim do mandato de Luiz Inácio da Silva, o horizonte brasileiro começa, lentamente, a ser desvelado. E não tem nada de bonito. Aliás, o horizonte tem a tonalidade das histórias de terror, prenunciando desastres e dores.

Temendo a reação do aparato petista e a perda das bênçãos do celestial líder, as “autoridades”, a mídia, os acadêmicos, os sindicalistas, os donos de ongs não têm peito para falar, mas todo mundo sabe que o governo do Luiz Inácio da Silva foi desastroso para o país, especialmente do ponto de vista econômico.

Quando a crise econômica chegou ao Brasil, inteligentemente montou-se uma estratégia populista para preservar da imagem do “cara” como salvador da pátria. Irresponsavelmente, o presidente da república incentivou o consumo, instou o povo a comprar e facilitou o endividamento por meio do crédito fácil e barato (?).

Como a propaganda oficial e oficiosa já havia criado uma imagem de inserção social das classes pobres, a crise econômica se transformou no ninho ideal para solidificar tal besteira. E o povo acreditou, e o povo comprou, e o povo parcelou em dezenas de meses, e o povo se endividou.

E o povo agradeceu ao grande líder, por ter melhorado tanto a vida dos pobres, a ponto de todos terem acesso a um empréstimo bancário, a um parcelamento gigantesco para comprar o carro, o computador e a TV de mil polegadas.

Todo mundo ficou feliz, como nunca na história deste país (até rimou!). E choveram loas àquele que, “depois de séculos de opressão, voltou o olhar para os pobres”. E todos estavam felizes para sempre, sob a proteção deste grande, insuperável, inolvidável, maravilhoso líder.

Felizes ficaram os companheiros, que vivem à sombra do todo poderoso, recebendo, em troca, altas sinecuras, como a participação em conselhos, regiamente pagas com o dinheiro público, como bem sabe a presidente eleita, ela mesma uma das beneficiadas com tal indecência.

Felizes ficaram os vassalos, que lambem o chão do todo poderoso em troca de grandes incentivos, geralmente financeiros, como os sindicatos, o MST e tantas ongs esquisitas, que recebem dinheiro público para financiar ações contrárias ao estado de direito e à democracia.

Felizes ficaram os prostitutos que, fingindo integrar e comandar partidos políticos, vendem-se e vendem as esperanças daqueles que neles acreditam.

Agora que o grande líder desce a rampa, apesar de continuar entrando pelos fundos do palácio governamental, o resultado de sua inconsequência já começa a ser cobrado e os pobres, que ele fingiu proteger, irão pagar muito caro por ter acreditado.

Aliás, todos já estamos pagando, mesmo quem não acreditou, porque o Luiz Inácio da Silva, ao longo dos seus oito anos de governo (?), por sua incompetência, por seu populismo irresponsável, por sua egolatria, típica dos estúpidos, por sua arrogante insensatez, conseguiu trazer de volta o monstro que aterroriza todos os brasileiros: a inflação.

Ao final (graças a Deus) do governo (?) do Luiz Inácio da Silva, três marcas ficarão para sempre:
• o mensalão que ele, tal como um medíocre Stálin, quer (inutilmente) apagar da história;
• o vergonhoso apoio diplomático a qualquer ditadura do mundo, como Cuba, Venezuela, Irã, Líbia, Guiné Equatorial, etc.;
• e, para fechar com a chave trágica da inépcia do presidente atual, a volta da inflação depois de tantos anos, depois de tanto sacrifício por parte dos cidadãos, depois de tanta esperança dos iludidos que acreditaram neste indivíduo e em seu partido.

4 comentários:

Fusca disse...

Gostei do Blog, tens mais um seguidor, o Fusca das charges.
Se quiser ilustrar o tema, tem charge sobre a herança maldita de Lulla no blog
www.fuscabrasil.blogspot.com
é só copiar!

Magui disse...

Por aqui a inflação não houve. O leite de caixinha está 1.55,a beterraba, 0,98, o tomate, 1,25, o ovo 2.80.O quilo de peito de frango sem pele e sem osso está a 4,80 o quilo. O mundo não é somente São Paulo, GRAÇAS A DEUS.Quanto ao Velhaco, já foi, já era.Agora é Dilma.

Anônimo disse...

Este governo falou a benefício dos pobres e agiu em favor dos bancos, os principais beneficiários da política macto-econômica e da maior taxa de juros do Mundo.
Manoel Carlos

kadosh disse...

Sou um fan de carteirinha desse blog e se um dia quiserem saber sobre mim é só colocar no Google.
kadosh ayres. e irão dreto para kadoshayresblogspot.com
Agradeço a atenção: Dirceu Ayres.

kadoshayres@gmail.com