AQUI, NO BRASIL, É ASSIM



O ano começou e tudo anda... para trás.

O país parado esperando o repouso dos guerreiros do mal, depois de tanto trabalho que tiveram durante o ano passado para livrar suas caras-de-pau e amealhar mais uns trocados (e põe trocados nisso!), acompanhando as lições vindas do altar do mister magoo do planalto, também de férias com tutti famiglia e capi.

Porém, o mundo anda para a frente. E fala do Brasil. Mal, é claro.

Quem pensou que o filme dos turistas iria arrasar com a imagem do país no exterior, enganou-se. O filme trash da vez que aumenta a montanha de críticas é estrelado pela campeã da discrição: Daniela Cicarelli. Graças a essa pudica menina e a um tosco juiz, somos vítimas do escárnio mundial, que nos iguala à China na tentativa de censurar a rede mundial de computadores.

Pelo jeito, o marimbondo do Maranhão fez escola. Ô povinho que só aprende o que não presta, cruzes!

Mudando de assunto, estou apoiando integralmente a campanha pela terceira via no caso da eleição na Câmara, que a Suzy está iniciando. Espero que os blogueiros amigos participem e convidem outros e mais outros. Como disse o Ricardo, se não podemos fazer nada contra eles, pelo menos, vamos atazanar a vida desses cínicos, eles que infernizam a nossa há tanto tempo.

Ah! ia me esquecendo. Para presidente da Câmara, eu prefiro o Gabeira. Haverá alternativa?

9 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho o GABEIRA um ótimo nome para a presid~emcia da câmara. Ele tem o mérito de uma biografia limpa e impoluta e uma atitude coerente com o seu passado.

Eu sugeri o nome do deputado GUSTAVO FRUET, para entrar na campanha, vamos lá!

Suzy disse...

Querida Saramar,
Seu artigo vem de encontro com a triste e pura realidade! Leia um dos posts de Reinaldo Azevedo hoje, trecho da Veja, por Otávio Cabral: “Um bom resumo da posse de Lula em seu segundo e último mandato como presidente da República: ele saiu do Palácio, embarcou em um Rolls-Royce, passou em revista as tropas, anunciou que vai tirar dez dias de férias em uma praia exclusiva para onde seguirá a bordo de seu Airbus particular e de um helicóptero – ah, claro, aproveitou para criticar as elites. É caricatural, mas é verdadeiro. Brasília e o poder alienam. Por se julgar exercido em nome do resgate dos miseráveis, por se julgar o ápice da evolução política, por se julgar acima das leis, o poder petista aliena completamente.”

O Gabeira é um nome que, HOJE, eu também apoio...O Fábio Max fez um post sobre o Fruet, a Santa postou sobre nossa campanha, e você também está nessa! Como diz o Ricardo, nem que seja para "atazanar a vida desses cínicos"! Você precisa rir e muito com o símbolo que ele criou...se quiser, já envio para seu e-mail.
Beijos

PS- Cjunior, Costa Jr, o pessoal está postando, mas ainda vamos ter a blogagem coletiva, espero...

CAntonio disse...

Saramar,


O Gabeira como presidente da câmara, seria um pé no.... do Lulla.

O Gabeira é um desencantado com os rumos que a "ishhhquerrrda" lulista tomou: de comunistas passaram a vigaristas. O sufixo é o mesmo....

Creio que o Gabeira daria muita dor de cabeça ao Apedeuta.

SDS

Anônimo disse...

heheh...penso que é necessario o Apedeuta ter uma pedrinha no sapato...dizem que é bom a criatura evolui...
bjKas

Zé Costa disse...

Obrigado pela visita e pelas palavras. Como disse lá no post, nossa campanha é meritória, mas acredito que será inócua. Perdoe meu pessimismo.

@David_Nobrega disse...

Eu tamb�m prefiro o Gabeira.
E vamos mesmo atazanar a vida dos patifes.

Anônimo disse...

Saramar,muito obrigado pelo carinho das suas plavras por la. Tenha absoluta certeza que é tudo reciproco.
Aproveito tbem pra desculpar-me com minha ausencia,mas as coisas aqui em casa estão muito complicadas.
Beijão!!

Anônimo disse...

Saramar,
Acho bacana todo e qualquer movimento entre blogs pra tentar influenciar nos assuntos políticos, mas com bastante sensatez e principalmente, com educação e respeito.
Claro que não é o seu caso, mas tenho visto muita gente, no meu ponto de vista, perder legitimidade por não saber escrever com educação. By the way, cada um a sua maneira faz sim a diferença.
Eu vou participar.
Beijos

Anônimo disse...

É mais ou menos como eu penso mesmo: O importante, a essas alturas do campeonato, é fazer barulho e sonhar com o sucesso... e se não der, pelo menos tentamos.

Gabeira neles!