COMPANHEIROS UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS

Seu eu fosse do MST (cruz credo, pé de pato, mangalô três vezes, virge Nossa Senhora, valei-me meu padim Padre Cícero e outros exconjuros semelhantes) eu iria reclamar. E reclamaria bem ao estilo Stédile e Rainha. Faria uma visita ao Planalto e à casa dos horrores, cúmplices que são de uma forma de espoliação dos camponeses (ai, ai) como nunca se viu na história desse país.

Agora, é cobra comendo cobra... digo, é cada companheiro por si e Marx que dê conta dos lulo-petistas.

Bem feito! Quem mandou viver às custas dos outros, sem trabalhar? Deus castiga. Se bem que, coitado, quando Marx inventou o materialismo histórico, não contava com o PT. Deus foi meio cruel com ele. Mas, como diz a minha filha, todo castigo pra burro é pouco.

Voltando ao assunto, se eu fosse companheiro, vermelho e sem terra (ai, eu sou sem terra, porém verde e amarela) iria exigir explicações bem convincentes do Planalto porque foi de lá que saiu a medida provisória n.º 354, destinando 20 milhões do MEU DINHEIRO para “prestar assistência na implantação da política fundiária de reforma agrária do governo boliviano”. Enquanto isso, a mesma "assistência" aqui anda na velocidade (?) em que anda o resto das ações do governo lulo-petista, ou seja, a zero por hora.

Companheiros sem terra, sem limites, sem leis, sem o hábito de trabalhar, já que estão aí sem fazer nada mesmo, reajam. Lembrem-se de Bruno Maranhão, o sem terra mais bem alojado do mundo. Ele e seus vassalos foram punidos pela invasão, pelo vandalismo, pelos feridos, pelos prejuízo na casa de horrores?

Claro que não.

Só paga alguma coisa quem trabalha, o que não é o caso dele, nem de vocês. Quem paga somos nós, os que trabalham dia e noite. Nós, os sem direitos.

Vocês, companheiros do lulopetismo devem cobrar explicações do líder sobre esses 20 milhões, tirados dos impostos pagos pelos cidadãos brasileiros para fazer reforma agrária no país alheio.

15 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia disto,SARAMAR. E estou revoltado!!
Mas ainda tendo convicção de que tudo faz parte de um grande plano maquiavélico.Espero que,qdo acordarem ( SE acordarem )os ´políticos,não seja tarde demais.
Beijos!!

david santos disse...

Olá!
A luta não pode parar. São batalhas, umas atrás das outras, que nos levam à decisão na guerra. Mas atenção, muitos dos nossos ficam pelo caminho. Aliás, isso acontece em todas as guerras. Mas, infelizmente, muitos ficam para trás devido à traição.
Parabéns e luta, luta e luta...

Cleber Campos disse...

Esse governo do Lula tem umas aberrações que é difícil de engolir. Primeiro temos que resolver os nossos problemas que não são poucos para depois pensar em ajudar os outros. Abração

@David_Nobrega disse...

Fia, vc tem que entender que se o Brasil, maior porta de entrada e corredor de passagem de cocaína não ajudar, os expeditos plantadores de coca dos altiplanos bolivianos ficarão em situação difícil, uma vez que, pela demanda, faz-se necessário ampliar a área de plantio.

Kaka da Motta disse...

oi menina!!!
vc esta bem?
passando e lendo,
obrigada pelos links enviados, lindos poemas...
super beijo

Kalinka disse...

Tenho estado a apreciar o «eclipse total» da Lua, está LINDA.
Esta noite é mesmo mágica, a Lua em fase de Cheia e em eclipse, neste momento, são 01.20m e está a começar a destapar-se, já se vislumbra uma auréola branca...


Esta noite,
antes de nos recolhermos, façamos uma pequena prece para que DEUS nos dê a força que precisamos para aceitar as pessoas como elas são, e ajudar a todos, a compreender aqueles que são diferentes de nós.
Há um milagre chamado AMIZADE, que mora em nosso coração.
Amigos são como jóias raras.
Fazem-nos sorrir e nos encorajam para o sucesso; também nos emprestam um ouvido, compartilham uma palavra de incentivo.
Esta é a minha homenagem aos Amigos

Bom fim de semana.
Beijitos.

Serjão disse...

Sara: Respondendo.
Caracaterìstica patognomônica é um termo usado na literatura para identificar algo próprio da patologia, ou seja ao identificar a característica, de cara identificamos o que é. Vou dar um exemplo fácil no futebol. Se vc visualisar uma camisa com uma faixa diagonal e uma cruz de malta no lado esquerdo já sabe que é o Vasco por que nenhum outro time tem esta característica, a nao ser o Vasco. Aprendi isso com um amigo meu que é médico.

Quanto a Marilena Felinto eu tb pesquisei e cheguei á mesma conclusão qie vc ou seja que o texto não é dela. Eu realmente não a conhecia. Eu não leio nada que vem destes sites de articulistas como midia sem mascaras, no mínimo dentre outros. Primeiro que não tenho tempo, mal tenho tempo para escrever as besteiras que esctrevo no meu blog. Por isso que estou meio sumido. Segundo que tenho minhas opiniões e não preciso da dos outros a não ser que seja algo especial e alguém dê um toque para ler como já aconteceu várias vezes.

Estamos entendidos minha querida?

Um grande abraço e uma boa semana.

tunico disse...

Saramar, vamos fazer o jogo deles. Entrarmos nos blogs deles e instigarmos a cizânia.

Alexandre, The Great disse...

Saramar.
Será que todo este montante foi parar realmente para a Bolívia, ou uma parte ficou por aqui (a título de "emolumentos", é claro) nos bolsos de alguns "cumpanhêros", hein?
Vc duvida?

Glênio Gangorra disse...

Se fosse do MST prezada senhora, seria uma pessoa feliz e produtiva. Ao invés de despejar injurias contra nosso amado Lula estaria com a mao no cabo da enxada tornando terra em alimento. Com o advento do movimento bolivariano essa situação irá mudar pode ter certeza. Viva Fidel, Viava arainha.

Anônimo disse...

A Kate Lyra jpa dizia há 20 anos atrás:

"Brasileiro é tão bonzinho!"

Anônimo disse...

NG, se tiver um tempinho, dê uma espiada nisso:

http://www.youtube.com/watch?v=N...h? v=NLmLpiW3wcU
Maluf e Marta

me faltam adjetivos....

CAntonio disse...

Saramar,

O MST ou outro movimento terrorista qualquer, jamais reclamará desses assaltos aos cofres públicos em favor de los hermanitos exportadores de cocaína. A razão é simples: FORO DE SÃO PAULO - Está tudo lá.

Faz parte.

SDS

Glênio Gangorra disse...

Cra senhora, estou espantando com esse festival de lamúrias pela ajuda solidária prestada pelo governo de nosso amado Lula ao companheiro Evo. Não esqueçam que a ajuda humanitária é uma dom de Deus, logo inexiste para nós militantes ativistas. Este gesto estupendo de nosso líder somente prova o quão errado vocês reacionários estão com essa personalidade ímpar do movimento bolivariano. O que são 20 milhões em moeda imperialista para ajudar as criancinhas bolivianas? vocês não tem coração? Não tem dece^ncia?

Anônimo disse...

Aprendi muito