CENSURA E CRIME??

Então é verdade.

Foi proibida a circulação da revista Isto É desta semana por conter uma reportagem que mostra um dos afluentes da corrupção presumida envolvendo a Infraero, no episódio já chamado de Infraerogate. Ainda bem que alguns exemplares já estavam nas bancas e nas mãos dos assinantes.

O interessante é que a proibição teve origem em um pedido do deputado Cassio Taniguchi, pasmem (ou não) do DEM do Paraná. Isso é que é oposição. Isso sim é exemplo de político preocupado com o país que o elegeu para representar os cidadãos. A excelência é oriunda dos quadros do famoso Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). Teria acreditado, como Lula, que investigações relacionadas à Infraero poderiam ser prejudiciais àquela arma?

Os esforços do ínclito deputado e do juiz Sérgio Jorge Domingos, da 22ª Vara Cível de Curitiba, esquecidos de que a Constituição Federal proibe a censura, foram em vão, uma vez que a revista VEJA de 14 de abril já havia tratado do assunto e a matéria de Isto É pode ser lida, hoje, no site do jornalista Políbio Braga.

Aqui da minha ignorância, fico me perguntando o que será mais grave: se as falcatruas (perdoe-me, mas não há outro termo adequado) já divulgados envolvendo a Infraero ou esse atentado à liberdade de expressão na tentativa de esconder os fatos já conhecidos por todos que lêem neste pobre país.

Fico me perguntando também o que anda acontecendo nos bastidores da mídia, uma vez que a revista vítima era, até poucos dias, defensora do governo (?) lulo-petista. A dúvida é retórica porque não me canso de repetir: aqueles que se aliam a Lula estão colocando a mão na boca do crocodilo, ou do tubarão. Sapo ele nunca foi. Se fosse, teria se transformado em príncipe com o beijo do poder.

7 comentários:

Anônimo disse...

Saramar,acho que você acertou: a Infraero, desde sua criação, em 1972, sempre foi feudo da Aeronáutica. Então.....
Aí dá prá entender porque o deputado do ITA agiu dessa maneira.
Sem querer fazer gracinha com um assunto sério, "deve haver mais coisas entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia supõe"!
Um beijo e uma boa semana.

Jorge Sobesta disse...

Saramar,

A constituição é ótima para segurar uma porta que vive batendo lá na Granja do Torto, pois venta muito lá no planalto. O lula já falou em off que não gosta dela, pois tem muitas palavras difíceis e nenhuma figura para colorir.

Grande abraço e ótima semana.

Ricardo Rayol disse...

Saramar, é tudo gato do mesmo balaio. Esse lance de infraerogate irá detonar pra todo lado, no mínimo os que estão fora da mamata estão esperneando para rolar a tal CPI.

tunico disse...

Saramar, tem mais DEMônios metidos nas falcatruas da Infraero. Veja o comentário que coloquei lá na Nariz Gelado.

Anônimo disse...

Não sabia deste absurdo,SARAMAR. Ainda que não leia a revista,nada li em nenhum lugar.
Mas eu não me surpreendo com mais nada. Aliás,é o tipo de informação que só ajuda o blablablá petista de que o lamaçal vem desde os tempos de Cabral.
Bem capaz do Pinócchio sair carregado como grande líder deste cortiço...
Beijos!

Anônimo disse...

Essa história toda se for investigada vai cheirar muito mal. Sabemos que no final não dará em nada para os envolvidos, mas o cheiro será insuportável.
Mudando de assunto, parabéns pelo casamento da filha e um abraço.

Fábio Mayer disse...

Saramar,

Essa é a cara incompetente da oposição que achamos ter. Na verdade, de oposição sobrou um ou outro parlamentar abnegado, porque a massa de PSDB e DEM querem mais é chegar perto do presidente e gozar as belezuras de ser aliado... viu o Tasso se arrastando?

O engraçado é que IstoÉ era uma das revistas preferidas dos petistas nos tempos de campanha, lembra?

Não estou entendendo o Sr. Taniguchi... foi prefeito bom de Curitiba, sempre esteve contra Requião e sua trupe de esquerdofrênicos, não sei o que se passa...