MEDO DA CPI? QUEM?

A CPI do Apagão Aéreo está se revelando uma verdadeira tsunami. Quem parece acreditar nisso é o presidente Lula, tendo em vista suas declarações sobre esse assunto.

Nem precisamos nos preocupar com as manobras de bastidores. Quem vive sob o governo (?) petista (oh! vida, oh! dor) já está acostumado a assisti-las.

Mas, voltando à tsunami, digo, à CPI, para o presidente da república, ela terá efeitos terríveis:

Primeiro foi aquela afirmação: "a CPI do Apagão irá desmoralizar a Aeronáutica". Já falei sobre essa ameaça há poucos dias.

Agora, mais uma catástrofe (?), advinda da CPI. Eu li aqui que "o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu nesta sexta-feira para os líderes do governo no Congresso que a instalação da CPI do Apagão Aéreo no Senado Federal poderá prejudicar a votação das matérias prioritárias para o Executivo - entre elas as do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)".

Então, fiquemos avisados. O PAC pode não sair do papel, tudo culpa da CPI.

Deve ser por sua preocupação com a imagem da Aeronáutica e com o PAC que os aliados do governo estão trabalhando duramente nos corredores e gabinetes do congresso.

Medo não é, certamente. O líder do governo (?) no senado, Romero Jucá, afirmou que o governo federal não vai interferir de jeito nenhum na CPI (foi ele que disse, não eu) porque não teme as investigações da comissão. "O governo não tem medo de CPI. É claro que ela atrapalha todas as votações no Congresso. Mas não é o governo quem pauta CPI".

10 comentários:

CAntonio disse...

Saramar,


O medão do Lullllllllla é que se a CPI vier do Senado, as coisas ficam piores para ele. Na câmara é mais fácil dominar: todos ou a maioria comem no mesmo cocho.

PAC? QuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuáQuá!

Anônimo disse...

Saramar, tem meia-dúzia de gatos pingados "acostumado a assistir as manobras do governo", o país não tá nem aí pro que acontece em brasília, agora que acabou o BBB7 o povo vai se preocupar com o brasileirão e por aí vai...
beijos

Ricardo Rayol disse...

Faz-me rir. Isso que eu chamo de uma baita mentira deslavada.

Kafé Roceiro disse...

É soda no limão, minha amiga. Saudades demais. Estou voltando. firme!

Al Berto disse...

Olá Saramar:

Vim te desejar um óptimo fim de semana.
Um beijo,

PELADUZ disse...

De CPI em CPI, Lulla está no segundo mandato.
Deus salve-nos de um terceiro e quarto.
Onde é o fundo do poço?

Anônimo disse...

o PAC nunca sairá porque não existem verbas, porém essa CPI poderá jogar mais lama sobre esse governo e quem sabe até do fhc, mas como sempre nada respingará sole lula

Zé Costa disse...

Embora o roo compressor tenha evitado até agora a CPI, ela sairá em pouco tempo. Mais denúncias aparecerão, mas desculpas esfarrapadas brotarão, e o que é pior, ainda seremos chamados de golpistas pela petralhada.

PS: Há gente por aí, na blogosfera, que a despeito de ser engraçado, vive espalhando a doutrina petralha pela rede.

Anônimo disse...

Saramar.
Elles não "temem p... nenhuma"!
Têm um legislativo de algibeira e um judiciário leniente; portanto, temer o quê? O povão?

Ah... conte uma de papagaio, pois essa não tem graça.


Alexandre, The Great

Unknown disse...

É simples como o adágio, quem não deve, não teme.