OS OLHOS ENFUMAÇADOS DESTE PAÍS

Enquanto o país se ocupa com ladrões, corruptos, mentirosos, lambaris, lobistas, jogadores, chantagistas e outros indivíduos do mesmo nível; e enquanto, arrogantes e cínicos, ministros debocham do sofrimento dos cidadãos, o governo (?) caladinho (em todos os sentidos) vai aprontando contra os cidadãos.

O FGTS, por exemplo, já está devida e legalmente direcionado para os amigos do poder, ligados às áreas de energia, transportes e saneamento (hummmm...), conforme prevê o PAC - Programa de Aceleração da Corrupção. Isto significa que além dos recursos orçamentários, esse dinheiro do trabalhador irá para onde todos já sabem.

Quem vai fiscalizar a aplicação? A Caixa Econômica Federal, aquela que protegeu o caseiro Francenildo contra os ataques do hoje deputado Palocci. Uma entidade que, antes do petismo, mantinha algum nível de credibilidade. Agora, com mais essa farsa para tomar o dinheiro público, deve virar cinza.

Nenhum governo (?) na história deste país, teve coragem de fazer o que o lulo-petismo faz contra os trabalhadores: proteger os banqueiros, acima de tudo, com sua política nefasta de juros; desestruturar a administração do Estado para alojar companheiros; fechar os olhos para atos criminosos dos aliados (como o MLST e o MST); envergonhar o país no exterior com suas teorias e práticas populistas e mentirosas; etc., etc., etc.

Um dos maiores exemplos de como o governo (?) está contra o país foi o contingenciamento de recursos orçamentários durante todo o primeiro mandato que provocou uma anemia no país em nome do superávit fiscal. O objetivo real? Garantir mito dinheiro para comprar aliados para o já previsto segundo mandato (não é PMDB? Não é oposição corderinha?).

E agora, as políticas públicas que não foram executadas por falta de recursos (apesar de existentes), o serão com dinheiro do FGTS e do tal PAC? Só depois que eu ver tudo prontinho com esses olhos que a terra há de comer.

O Brasil tem que abrir os olhos sobre esse governo e seus acólitos, sob pena de que, quando nos livrarmos deles, não existir mais país.

Temos que nos mirar no exemplo de Cuba, Coréia do Norte, Albânia, etc. porque, em relação ao esquerdismo, como diria Chico Buarque, "hoje só dá erva daninha, no chão que ele pisou".

11 comentários:

Ricardo Rayol disse...

O povo é cego por que quer.

Não esqueça da mãe de todas as blogagens. Dia 23/06 vamos enterrar com honras de Estado o Movimento Evolução. Pegue o banner aqui http://indignatus.blogspot.com/2007/06/o-enterro-do-ano-o-banner.html

Anônimo disse...

Saramar..vou repetir o Ricardo..sem comentarios..seu post ja diz tudo

CAntonio disse...

Saramar,

Enquanto a discussão inútil fica no Caso "Vacas X Renan", o país está sendo saqueado escancaradamente.

Em uma nação decentemente governada, não neste aglomerado de corrupção chamado Brasil, Renan já estaria preso, Lula já teria caído e o congresso estaria fechado sem golpes: quase todos estariam presos.

Mas isso é utopia. Vivemos na Lulopia, lulovaso, luloesgoto, sei lá...

Bjusmil

Jay Dee disse...

Para além da poesia também escreve actualidade. Muito bem

Moita disse...

Já senti que não adianta mais só falar. A gente tem é que ir pras ruas fazer mobilizações, temos que reeditar Teotonio Vilela. Fazer uma nova Coluna "Prestas" e percorrer o país.

Tô nessa.

mil cheiros

Anônimo disse...

Olá!
Toda a indignação q eu deveria sentir eu ja senti no dia dos resultados das eleições..qdo divulgaram a "bela" lista de deputados , senadores, eleitos...depois de tanta CPI, escandalo pra ca e pra lá..a midia divulgando diariamente os nomes de todos os envolvidos em "mensalões" da vida!...e mesmo assim..todos foram eleitos ou reeleitos...pra mim acabou ai..o resto não é novidade!!
O povo agora não pode reclamar...
Bjos..ótimo fim de semana!

@David_Nobrega disse...

Estamos meio alteradinhos hoje?

Unknown disse...

Saramar, muito bem lembrado só outra coisa corre na surdina no congresso que é fatal para nós, trata-se das listas partidárias. Lá, a preferência dos nomes das listas é para quem já detem cargos e assim, renovação nunca mais...

Anônimo disse...

Abrir os olhos,SARAMAR??
Os olhos estão mais que abertos. Mas adianta?? A massa descerebrada acha o Lula o maximo.

Beijos!!

Anônimo disse...

O DO tem toda razão. A turma quer festa. E agora com o PAN então...

Glênio Gangorra disse...

Como militante esquerdista engajado comemoro, em nome de todos os jegues vermelhos e dos guerreiros da liberdade social nacional-democrata bolivariana, o encerramento de mais um blog imperialista. Um ajuntamento de liberticidas reacionários com o intuito de prevaricar e deturpar o grande trabalho que nosso amado Lula, nosso amado Hugo Chávez, o absoluto Fidel, o impagável Evo e tantos outros representantes do real desenvolvimento econômico mundial.

Saudamos a morte tardia. Viva a revolução bolivariana.