HOMENS DE HONRA



"Antes do nascer do sol, aqueles que deslocar-se-ão para a mata fechada da Serra do Cachimbo começam a preparar suas mochilas, rações e equipamentos num total de mais de trinta quilos.

Sob os primeiros raios de luz decolam para o inferno verde, onde insetos, altas temperaturas, umidade elevada, dor, sangue e tristeza extrema os aguardam.

Não há espaço livre nos helicópteros. Toda a área tem que ser aproveitada; toda a capacidade utilizada.

Ninguém está pensando em si mesmo, mas nos familiares que esperam por seus entes queridos para que possam ser enterrados, encerrando mais um ciclo de existência.

A luta foi grande, os riscos enormes, o cansaço era evidente no rosto daqueles que tinham o privilégio de uma noite no acampamento, enquanto seus pares continuavam na mata, entre corpos, odores, abelhas, carrapatos e a angústia dos ainda não encontrados.

A oração de mãos dadas, a oração feita para cada um dos resgatados pedindo que ele pudesse ser levado para aqueles que aguardavam seu retorno era um exemplo da percepção da dor daqueles que estavam à espera.

Poucos lhes agradeceram. Poucos sequer reconheceram seu trabalho. Poucos dedicaram espaço nos meios de comunicação. Poucos estão interessados nos seus estresses, nos seus salários, nos seus lares desfeitos.

Muitos consideram que eles não fizeram mais que sua obrigação. Muitos não querem saber de suas condições de trabalho, dos seus sacrifícios, das suas doenças, das suas dores.

Alguns chegam a caluniá-los, cegos na sua dor, em busca da recompensa financeira ou da lembrança material que ainda pode estar sob as folhas da floresta que tudo engole.

HOMENS DE HONRA.

A vocês, presto continência. a vocês todos, brasileiros de tantos lugares, reunidos por Deus para trazer alento a almas feridas, a minha veneração, o meu respeito e profunda admiração.

Foi um privilégio estar entre vocês e testemunhar o seu trabalho, amor e profissionalismo.

Não se abatam pelas injustiças! O Brasil ainda precisará de vocês e, um dia, vocês receberão o merecido reconhecimento.

HOMENS DE HONRA...
VOCÊS NÃO DEIXARAM NINGUÉM PARA TRÁS."
Assinada pelo Brigadeiro Kersul

"Esta é a mensagem do Brigadeiro Jorge Kersul à equipe de resgate que atuou no acidente da GOL... Agora aparecem uns cretinos numa CPI chamando esses mesmos homens de LADRÕES ..."

12 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma neste país estranho.

Beijos,SARAMAR!!

Anônimo disse...

Saramar.
Os membros desta CPI, em sua maioria governista, encarnam o espírito do lulo-petismo: a transferência de sua concepção para o outro; ou seja, projetam nos outros aquilo que eles mesmos são - os verdadeiros LADRÕES do povo brasileiro.


Alexandre, The Great

Anônimo disse...

Agora quem acabou se emocionando fui eu ... talvez por fazer parte dessa grande familia chamada Força Aérea Brasileira ... onde (HOMENS) em toda a concepção da palavra, largam suas familias por um ideal ... muito diferente dessa corja que nos governa .. que tenta de todas as formas e maneiras desacreditar as forças armadas ... um beijo grande do amigo carioca ... guto leite.
Obs: Obrigado pelo espaço dado .. ti gosto muito menina.

Luma Rosa disse...

Governistas sem ética moral!!

Beijus

Anônimo disse...

Também achei um absurdo a acusação porque apareceu um documento nas cucuias e que podia ser falsificado.Afinal os nomes sairam nos jornais.Os parentes das vítmas tiveram o ridículo de EXIGIR que fossem levados para fazer uma homenagem aos parentes lá no local do desatre.Eu acho que tem gente que não tem noção alguma das coisas.

Anônimo disse...

Saramar,querida amiga. Eu j� assis
ti a um filme com este titulo,
"HOMENS DE HONRA" se voc� n�o viu, procure ver, � com um ator negro muito bom. Saramar, voc� conhece a maxima "DEFENDER-SE ATACANDO"? � is
to, eles sabem que os ladr�es s�o
eles, e est�o querendo virar o jogo
mas�ser� impossivel, pois eles sa
bem que DEUS sabe quem s�o os verda
deiros ladr�es. Obrigado pelos coment�rio l� no piano. Bj�o e paz.
Ps: Uma informa�o n�o muito agrada
vel: A rosa negra, n�o cheira bem.
N�o me pergunte porque. Mas � linda

Páginas Soltas disse...

Gosto de ler os teus pots... sem pre com grande qualidade!

Beijinhos deste lado além- mar


Maria

Anônimo disse...

e você acha que eles não iriam **achar um culpado**
qualquer um, menos que não faça parte do bando deles
É DE VOMITAR!

Suzy disse...

Saramar o comportamento dos lamentáveis parlamentares da CPI é explicada pelos terapeutas: as pessoas que rotulam de ladrões os que são honrados, na verdade fazem o juízo de valor baseados em seu próprio comportamento indigno...

tunico disse...

Completando a Suzy:
Acuse-os daquilo que somos.

Sarita, no seu comentário lá em casa, reclamou da oposição calada. A oposição, salvo raríssimas e honrosas exceções, tem o rabo preso.
A verdadeira oposição hoje somos nós. Não podemos mais nos apoiar nos Alckmins, Serras, Magalhães da vida. Se não nos organizarmos, assistiremos à tomada definitiva do poder não por esquerdistas, comunistas mas sim, pelo bando de corruptos, ladrões, mentirosos que estão aí.
Não podemos deixar que essas primeiras e tímidas manifestações fiquem no limbo. Não importa que sejam somente 50 ou 100 pessoas hoje. Temos 1 ano inteiro para nos organizarmos, até as eleições de 2008. Depois, será tarde.Inês será morta.

Ricardo Rayol disse...

na boa, já vi policial roubar um toca fitas de um carro acidentado na maior. Mas como forças armadas tem uma visão diferente é realmente estranho e bizarro.

Anônimo disse...

..."Tora,Tora,Tora"
.


Foi a senha para o ataque japonês a Pearl harbour.

Qual vcs acham que foi a do FHC e qual é a do Lula, contra nossas FFAA?


Quem arrisca um palpite?

No dia da morte de Roosvelt (12/04/45), Patton esperava ser mencionado no jornal por um feito seu alguns dias antes. Mas diante da enormidade que é a morte de um presidente em tempos de guerra ele disse:

"Pombas! Diante da morte do presidente, você pode praticar sexo anal no meio da rua e aparecer, no máximo, na quarta página"

Assim me parece que vai ser o ocaso de nossas FFAA. Se sair na quarta página dos jornais, será um tremendo sucesso, haja vista a subserviência ao EM caduco e perverso que os Militares teimam em acatar!

Ando muito desanimada com os Militares em geral que me parecem estarem dopados pela eficiencia trucidatória desses Governos sádicos e retaliadores.

ACORDEM MEU POVO. A TÁTICA DE GRAMSCI ESTÁ DANDO CERTO E VCS DEVEM PELO MENOS EXORTAR SÓCRATES EM SUAS DEFESAS OU PARTAM PARA O ATAQUE COMO SUN TZU.