Essa imagem repetida aí, é para dizer que descobri quem a criou. É um outdoor dos alunos do segundo ano do curso de Publicidade e Propaganda das Faculdades Barão de Mauá premiado pela Central de Outdoors, em 2005. Os autores são Anderson Teixeira, Mateus Silveira, Ronaldo Viana e Sérgio Salas (Recolhido por Ana Peluso).

Agora já posso usá-la com a devida reverência e sem culpa.

Descobri no Tataritaritatá, do meu amigo, Luiz Alberto Machado, poeta, músico, escritor, ator, etc. etc. Alguém que vale a pena conhecer.

Mas quero falar mesmo é sobre a CPMF.

Segundo o líder, não há ser humano que possa viver sem ela.

Sinto discordar. Segundo os meus cinco sentidos, não há brasileiro (honesto, claro) que consiga conviver com ela. E muito menos há quem queira vê-la prorrogada por séculos e séculos. Principalmente porque todos sabemos a que se destina.

Sem a CPMF, o bolsa-esmola vai acabar? Excelente! Este é um reforço para o fim do famigerado imposto.

Sem a CPMF, a saúde pública entrará em colapso? Ahahah! Só rindo. Que saúde pública? Aliás, a CPMF não se destinava só à saúde?

O PAC vai se "inviabilizar"? O que será PAC? Ouvi falar sobre isso no começo do ano e não vi nada concreto relacionado a ele, a não ser duas reuniões de ministros do governo.

Por falar em governo, cadê o governo? Não era para existir um governo neste país? Não vi ainda ninguém administrando nada, a não ser a defesa dos aloprados e aliados em processos políticos ou criminais que andam por aí, às centenas.

Não há governo, não há plano de governo, não há PAC (a não ser em algumas acepções que vi por aí), não há saúde, não há educação, não há segurança, não há nada, a não ser impostos altíssimos e corrupção deslavada.

Então, que a CPMF vá para o lixo (eufemisticamente dizendo).

6 comentários:

Anônimo disse...

Saramar.
O que elle fala, há muito, deveria ser debitado na conta da "marvada".
A propósito desta última: que oportunidade (mais uma) têm a oposição(?), não?
Um beijo,


Alexandre, The Great

Anônimo disse...

eu colocaria ordem no Brasil tambem nessa bandeira porque nossos problemas nao estao so no congresso..mas e uma bela imagem

Fábio Mayer disse...

O que mais me chamou a atenção, foi que o presidente alertou que o Congresso deveria deixar essa discussão de não prorrogar a CPMF para depois de 2010.

Ora, o PT votou contra a CPMF quando era para ela financiar o péssimo governo FHC. Daí, vendo que ia ganhar as eleições em 2002, ajudou a prorrogá-la até 2007. Na época, já se discutia formas de não prorrogá-la mais e TODAS essas "alternativas" hoje levantadas também foram ditas:

a) Diminuir progressivamente a alíquota (não aconteceu);
b) Desonerar em outros impostos (não aconteceu e os outros impostos aumentaram);
c) Desonerar a folha de pagamento (não aconteceu, ela continua oneradíssima);
e) Deixar a discussão para 2007 (estamos vendo que agora, é para ficar para 2011, ou seja, além de prorrogar o imposto, prorrogam a discussão!).

Enfim, o governo (o presidente e seus ministros) é incoerente com o que defendia no passado...

Roça disse...

Saramar, O Foro de São Paulo e as FARC é uma realidade no governo Lula, e será no futuro do Brasil.CPMF é fichinha.Usam CPMF, Renan, e etc, é para distrair o povo.
E Sr Fábio, o Lula não é só incoerente não, Lula é um CRIMINOSO.Incoerente ele foi quando morava em garanhuns.

Roça disse...

http://podcast.br.inter.net/podcast/hojeemfoco

Anônimo disse...

Saramar, peço que me perdoe. Não tenho o hábito de ocupar o espaço dos comentários para este fim. Mas esta notícia parece ser realmente "O FIM":
http://odia.terra.com.br/brasil/htm/geral_124350.asp

O quê é isso???
O presidente do Brasil vai "negociar" com narco-guerrilheiros?


Alexandre, The Great


me desculpe, mais uma vez.