HÁ UM ANO


Estamos em plena semana da Pátria. E me pergunto:

Que Pátria é essa que, mesmo se vendo espoliada pelos corruptos de todas as cores e ideologias, se cala e se tranca em inércia criminosa e complacente?

Que Pátria é essa que assiste às mentiras mais descaradas que desfilam diante de seus olhos e ouvidos inúteis porque não sabe ou não quer ouvir nem ver?

Que Pátria é essa cujos ídolos se aliam conscientemente aos corruptos, defendendo-os como se anjos fossem e induzem milhões ao erro, com sua postura imoral e falaciosa?

Que Pátria é essa que despreza seus filhos, mantendo-os na ignorância, na miséria, na humilhante condição de mendigos a suplicar por uma bolsa-esmola, em troca de sua consciência e sua alma?

Que Pátria triste é essa que se volta para os interesses dos mais atrasados representantes estrangeiros a fim de manter uma utópica representatividade internacional para, ao final, perder até essa ilusão para loucos no poder?

Que infeliz Pátria é essa que diminuiu de tamanho diante de seus filhos até se tornar uma caricatura de mãe, conspurcada, poluída, entregue a aventureiros, mentirosos e golpistas?

Que Pátria nos resta? O que mais nos resta, brasileiros?

Deixarão seus filhos que, da nossa Pátria, reste apenas símbolos vazios e mudos, escondidos, envergonhados do que representam?

Nesta Semana da nossa Pátria, vamos agir e recuperá-la para seus filhos que lutam e trabalham para que ela volte a ser viva e limpa e volte a se orgulhar de si.

23 comentários:

Anônimo disse...

Saramar.
Cada um que não se conforma com o atual quadro tem o dever de expor seu pensamento (faixas, cartazes, etc.)diante dos palanques oficiais dos desfiles do 7 de setembro. É o que se espera de quem alega estar "cansado" de tantos desmandos.


Alexandre, The Great

CAntonio disse...

Saramar,

O Alexandre tem toda razão: é escancarar a revolta e deixar fluir a vaia.

Só dessa maneira a "Mídia" se convence que quem perderá $erão ele$.

Eu continuo não acreditando em pesquisas. Só acreditarei quando apresentarem a planilha das pesquisas com nome e endereço do pesquisado.

SDS.

Ricardo Rayol disse...

Você sempre poética mas hj estou digamos pragmático e quero mesmo é que explodam a pocilga e o planalto e a esplanada dos ministérios.

Unknown disse...

Saramar
somos formiguinhas nesse mundão de imbecilidades que se transformou nosso País, ser patriota é gritar, espernear, soltar os cachorros, pra ver se a maioria sonolenta acorda!

tenho pouco tempo para bloggar por causa do meu ritmo atual de trabalho, sinto falta, mas fazer o que?

beijo
Ju

Cleber Campos disse...

Não devemos deixar de ser patriotas nunca... Senão aí é que a turma do Planalto vai nadar de braçada... A luta continua e um dia a gente corre com essa cambada... Beijo

Anônimo disse...

Não briga comigo,SARAMAR,mas isto aqui não tem mais jeito não. O melhor seria devolver a Portugal e pedir desculpas,heheheh

Beijos!!

Santa disse...

Querida, querida...

Sara, vou repetir aqui...Estou digitando mal ainda devido a cirurgia, mas hoje amanheci animada... Menos dor dor pela primeira vez. Saudades! Quero agradecer as visitas carinhosas que recebo lá no blog. Bjs

Anônimo disse...

Saramar querida, estou com o "do"
não tem mais jeito, é utopia acredi
tar nisso. Eu não tenho mais tempo
para ser patriota,acho que o Brasil
pelo menos aqui em SP, só tem uma saida, é o aeroporto de Guarulhos
Bjão pra voce e bom final de semana

João Bosco disse...

A Pátria é muito maior que uma turba voltada para o saque.
A verdade prevalecerá, e como em outras situações criticas, vamos nos reerguer.
Basta não perder a esperança e, continuar a luta, como formiguinhas, mas milhões terão a força da razão.

Unknown disse...

Saramar, cabe a cada um de nós, com opinião formada, transmitir nossos anseios àqueles que não conseguem enxergar o momento vivido. Vamos a luta, somos milhões e unidos, deixaremos uma verdadeira nação aos nosso filhos. Bjs

morenocris disse...

Oi amiga Saramar...coloquei esta imagem no meu blog.

Que este país lindo e singular seja terra de gente honesta e séria !

Beijos.

Pata Irada disse...

Querida Saramar
Estou publicando lá no Pata o teu texto, porque ele é brilhante (que novidade!) e corresponde aos nossos sentimentos, nessa data tão importante e tão menosprezada.
Infeliz pátria nossa sem heróis.
Um beijo.

Osc@r Luiz disse...

És tu Brasil, ó Pátria amada!
DOS FILHOS DESTE SOLO (e não dessa corja que anda por aí) és Mãe, gentil;
Pátria amada, Brasil!
Beijo!

Marcos Pontes disse...

Saramar, por isso que costumo dizer: "gosto muito dos filhos que não vouter". Vivendo, desde que me entendo por gente, num país onde a honestidade, a inteligência, a ciência e os bons valores não são respeitados que, ainda menino, me disse que não colocaria no mundo alguém para passar por tudo isso. Pior, não vejo nos filhos alheios vontade para mudar isso.

Fábio Mayer disse...

Repito que se sempre digo quando leio sobre esse assunto:^O Brasil é um país, mas não uma nação, porque esta pressupõe um conjunto de bons valores comuns à maioria da população e os nossos, porém, são valores ruins, porque não adotamos a ética como regra de vida.

Logo, se o Brasil quer efetivamente virar uma nação, precisa disseminar a ética na sua popuação.

Anônimo disse...

Como disse em outro blog agora pouco, o Brasil precisa de outro grito da independência: esse para se livrar da vergonha q está nosso pais.
Beijos

palavras outras.blogspot.com disse...

Querida Saramar,
Esta tem sido a Pátria dos aventureiros, párias e parasitas do Estado. Tem sido a Pátria dos ladrões e sabotadores da ordem e do progresso, com poucos espasmos de verdadeira civilidade. Tendo sido o Estado criado dissociado da formação expontanea da Naçao, temos um país amorfo, sem caráter, onde a ética da classe média é apenas um desses espasmos.
Gostemos ou não e, se conseguirmos educar o povo, levaremos outros 200 anos para sermos considerados um país sério...
Bjo.

Osiris disse...

Infelizmente isso é o Brasil. Acredito que haja solução. É preciso aprender a pensar no bem comum e não no bem próprio. Infelizmente nem o governo dá o exemplo.

um abraço

shirlei horta disse...

Sara, meu monitor "escureceu" de vez - é impossível ler telas pretas como a sua. Sabe, né? Tem que comprar monitor novo. (Pelo mesmo motivo não tive como selecionar a imagem sobre a qual gostaria que você escrevesse).

Letícia Losekann Coelho disse...

Peguei o link do teu blog no do Fábio. Achei lindo e triste ao mesmo tempo o que tu escreveste...mas é a pura verdade!
Vivemos hoje a esculhambação geral dapolítica, do povo e dos conceitos! Tenho esperança ainda de que tudo mude, mas para que isso de fato aconteça, o povo tem que mudar tb!!! BJS

Letícia Losekann Coelho disse...

Peguei o link do teu blog no do Fábio. Achei lindo e triste ao mesmo tempo o que tu escreveste...mas é a pura verdade!
Vivemos hoje a esculhambação geral dapolítica, do povo e dos conceitos! Tenho esperança ainda de que tudo mude, mas para que isso de fato aconteça, o povo tem que mudar tb!!! BJS

@David_Nobrega disse...

Sara, é mais fácil reduzir o número de questões e deixar simplesmente:

"QUE PÁTRIA???????"

Anônimo disse...

no desfile do dia 7 tivemos uma pequena amostra do patriotismo do povo brasileiro:
aplaudiu o seu guia e ignorou todos os crimes cometidos