CANGACEIROS MODERNOS E AMORAIS

Nesta novela de terror chamada CPMF, o lulo-petismo conseguiu enterrar de vez o que ainda poderia haver de moralidade no congresso nacional, ou melhor no senado, porque a câmara dos deputados já se encontra em adiantado estado de decomposição e tem o odor característico dos mortos insepultos.

Nesta semana, Lula da Silva e os representantes do seu governo (??) deram mais uma prova do quanto respeitam a Constituição brasileira e a separação entre os poderes (quais mesmo?), ao tratar as comissões do senado como um antro (eufemisticamente falando) onde entram e saem os jagunços do coronel, a um mero acenar deste. Tudo com a indefectível ajuda da famíla Sarney, que não poderia faltar neste acintoso espetáculo.

Sai um tal de senador Mozarildo para dar lugar à Ideli (quem mais?). Sai outro tal de senador Gilvan (AP) para entrar a filha do Sarney. Até aí, as trocas parecem sem sentido, afinal, são todos farinha do mesmo saco.

Agora, sair Pedro Simon e em seu lugar entrar o tal de Valdir Raupp (RO) é muita esculhambação. Uma das referências que encontrei sobre este cidadão (?) é de que ele é o campeão entre os seus pares no número de procedimentos em tramitação no STF. Ou seja, também é farinha do mesmo saco.

Porém, as referências sobre os que entraram nas comissões não importam, em termos. O que realmente preocupa e envergonha é a descarada ingerência do executivo no quase extinto poder legislativo brasileiro.

Para quem ainda é novo e pode não saber, é assim que as ditaduras começam a ser delineadas.

P.S. Por falar em CPMF, hoje recebi, por email, um extenso resumo de algum petista (não sei como nem porque). Uma das pérolas que li diz que "80% da população brasileira não paga CPMF" . Parei de ler.

12 comentários:

Anônimo disse...

"Para quem ainda é novo e pode não saber, é assim que as ditaduras começam a ser delineadas..." Certíssimo. Eu não sou novo e, por isso, sei perfeitamete bem o que é uma ditadura. Eu vivi aquela que se instalou o Brasil a partir do final de 1968. Nada bonito. Tudo muito feio. Mas no caso presente, o que vem por ai é a ditadura sindical do sr. daSilva em toda a extensão se sua glória (glória, aliás, é modo de dizer, pois não há nada glorioso em relação aos petralhas). E o que a gente faz contra uma ditadura? Derruba. Por isso, eu quero que as Forças Armadas deflagrem um golpe de Estado no País Brasil. Antes que seja tarde demais. Abraço fraterno, saúde e paz.

Letícia Losekann Coelho disse...

revolta ver, escutar e ler as macatuaias escancaradas que eles fazem! Foi aprovada na CCJ a CPMF, lógico depois das substituições...basta saber o que vai acontecer em plenário!
O que mais me indigna é o marasmo que as pessoas se encontram...não é possível tem muita sujeira e poucos fazem alguma coisa!!
beijússs bom feriado :)

Anônimo disse...

Fala ai Saramar .. como de costume os petistas estão nos contando mais uma historia pra Boi dormir .. a CPMF foi criada em caráter de urgência pra salvar a saúde que estava nas ultimas .. Salvar não salvou mais ajudou muito cabra safado ...O Adib Jatene o idealizador de tal contribuição quando viu o rumo das coisas .. pegou o boné e pediu pra sair ... agora vem esse governinho de bosta .. querendo prorrogar o tal imposto até sei lá quando .. a bem da verdade o que é aplicado na saúde é muito pouco .. o grosso vai pra essas obras sociais e eleitoreiras do sr. Da Sila ...que imagina através disso se perpetuar no governo ... distribuindo migalhas de forma que elas lhe rendam os votos.. isso a meu ver é um golpe de estado disfarçado ... coisa que só essa canalha que ai esta seria capaz ... que moral tem esses caras pra pedirem mais esse sacrifício da gente .. já não basta o tanto de dinheiro que eles mandaram lá pra fora .. ou será que já esquecemos do Valérioduto ... é com tristeza que vejo o meu pais na mão dessa corja .. um beijo entristecido do amigo carioca guto leite

Luma Rosa disse...

A velha história do Robin Hood! Eles não aprendem! Beijus

Anônimo disse...

Saramar.
A aprovação da CPMF será "o início do fim" da democracia brasileira. Mais 3 anos e o processo de "venezuelização" estará completo. Mas não sem reação, pode ter certeza.

Agora: receber e-mail de petralha... francamente, hein? Teu certificado de desratização deve estar vencido. Quer "chumbinho"?


Alexandre, The Great

Fábio Mayer disse...

O presidente declarou que sua "base" é um queijo suiço e precisa ser arrumada.

Pelo jeito ele FINALMENTE percebeu que a CPMF podia ser aprovada com facilidade da Câmara, mas seus aliados pediram compensações como se oposicionistas fossem, atrasando o processo inteiro.

Não entendo essa mania dos políticos brasileiros de achar que base de apoio tem que ser grande, mas não necessariamente homogênea. Ganham uma eleição para o Executivo e se deixam apoiar por todo tipo de trampolineiro, mesmo inimigos, apenas para dizer que "controlam" X% do Congresso, da AL ou da Câmara de Vereadores...mas na hora que precisam dessa massa "controlada", acontece isso que o presidente está passando: é obrigado a negociar com a "base", mais do que conversa com a oposição.

Não vou entrar no mérito da CPMF, mas será que os políticos brasileiros de modo geral não aprendem o conceito de posição partidária?

Defensor disse...

Salve Saramar.
Constituição, que constituição?!?!
Estou de volta, depois de uma ausência de 3 meses. Passei pra te deixar um grande abraço, paz e prosperidade, apesar de tanta bandalheira.

Anônimo disse...

A verdade � que esta tudo acontecendo como previamos. Depois os "doidos" eramos n�s.

Beijos!!

tunico disse...

Sara, veja lá no União e Ação se ficou bom o texto.

Anônimo disse...

e o distinto ainda tem coragem de dizer que quem paga cpmf é rico.
e o povão delira!

Unknown disse...

Saramar!

Se 80% da população não paga CPMF devem ser todos anjos!

Estamos no céu e não sabíamos.

Há algo errado, :( acho que eu não sou anjo, :( eu ainda preciso comprar comida e tudo mais, ainda pago...

Beijo

Anônimo disse...

Desmoralizar o parlamento é um passo para a ditadura porque o povo começa a achar que pode ser dispensado.Esse jogo é peroigoso proqeu atende os objetivos do VELHACO.Ter a maioria não quer dizer que a oposição não presta.