VÁ PROCURAR SUA TURMA


Sobre a votação da CPMF, Reinaldo Azevedo está cansado de dizer: o problema de Lula está na base aliada e não na oposição (que se resume ao DEM e olhe lá).

Lula está fazendo esse teatro todo, atacando desrespeitosamente os que se opõem à tal contribuição porque, em desespero, percebe que sua base aliada não é assim tão aliada. Afinal, é constituída de gente acostumada a "apoiar" a quem paga melhor.

O destempero acintoso de Lula da Silva indica que o governo (qual?) teme que a prorrogação não vingue. Por isso, já está preparando o terreno, nomeando os bodes expiatórios para a retaliação que advirá de uma derrota no senado.

Lula finge não saber que, se consultada, a população brasileira irá se manifestar contra a CPMF. As falácias repetidas por ele, nos palanques, sobre ricos, sonegadores e inimigos dos pobres não enganam ninguém. O povo sabe que não se deita na mesma cama de exames do Albert Einstein que o presidente usa. O povo se deita é na calçada do posto de saúde que tem apenas um clínico geral para atender 300 pessoas. E sabe também que a CPMF não mudou essa realidade.

Não tem cara feia ou insulto que mude essa verdade.

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

O destempero dos discursos presidenciais tangenciam a falta de educação e a grosseria. Só falta agora elle se perder e falar um palavrão, como fez seu "guru bolivariano".

Alexandre, The Great

João Bosco disse...

Discursos como o de Lula, agora parecidos com os de Chavez, só indica uma coisa: o lado artbitrário e rancoroso dos autoritários.
Pouca gente percebeu, tanto faz a CPMF, toda esta mobilização de setores da sociedade é na realidade, a ponta do iceberg contra a carga tributária absurda brasileira, sem contrapartida nos serviços a disposição.

Ricardo Rayol disse...

sangussugas, vampiros ou outra coisa que o valha, aliados nunca. Só o PT para, depois de tantos anos na oposição, acreditar que uma aliança com o PMDB e partidos nanicos e evangélicos seria produtiva pelo bem do país. Cambada de bicho burro.

Stella disse...

Sara, tenho lá minhas dúvidas, se cpmf vai para referendo pode ser que povão aprove

Luis F disse...

Vim conhecer o teu blog e adorei navegar neste teu mundo.

Muito interessante...

Parabens