VÁ PROCURAR SUA TURMA


Sobre a votação da CPMF, Reinaldo Azevedo está cansado de dizer: o problema de Lula está na base aliada e não na oposição (que se resume ao DEM e olhe lá).

Lula está fazendo esse teatro todo, atacando desrespeitosamente os que se opõem à tal contribuição porque, em desespero, percebe que sua base aliada não é assim tão aliada. Afinal, é constituída de gente acostumada a "apoiar" a quem paga melhor.

O destempero acintoso de Lula da Silva indica que o governo (qual?) teme que a prorrogação não vingue. Por isso, já está preparando o terreno, nomeando os bodes expiatórios para a retaliação que advirá de uma derrota no senado.

Lula finge não saber que, se consultada, a população brasileira irá se manifestar contra a CPMF. As falácias repetidas por ele, nos palanques, sobre ricos, sonegadores e inimigos dos pobres não enganam ninguém. O povo sabe que não se deita na mesma cama de exames do Albert Einstein que o presidente usa. O povo se deita é na calçada do posto de saúde que tem apenas um clínico geral para atender 300 pessoas. E sabe também que a CPMF não mudou essa realidade.

Não tem cara feia ou insulto que mude essa verdade.

5 comentários:

Anônimo disse...

O destempero dos discursos presidenciais tangenciam a falta de educação e a grosseria. Só falta agora elle se perder e falar um palavrão, como fez seu "guru bolivariano".

Alexandre, The Great

João Bosco disse...

Discursos como o de Lula, agora parecidos com os de Chavez, só indica uma coisa: o lado artbitrário e rancoroso dos autoritários.
Pouca gente percebeu, tanto faz a CPMF, toda esta mobilização de setores da sociedade é na realidade, a ponta do iceberg contra a carga tributária absurda brasileira, sem contrapartida nos serviços a disposição.

Ricardo Rayol disse...

sangussugas, vampiros ou outra coisa que o valha, aliados nunca. Só o PT para, depois de tantos anos na oposição, acreditar que uma aliança com o PMDB e partidos nanicos e evangélicos seria produtiva pelo bem do país. Cambada de bicho burro.

Stella disse...

Sara, tenho lá minhas dúvidas, se cpmf vai para referendo pode ser que povão aprove

Luis Ferreira disse...

Vim conhecer o teu blog e adorei navegar neste teu mundo.

Muito interessante...

Parabens