CADÊ A UNE?

O Brasil, este país perfeito, segundo o Pangloss no poder, nunca proporcionou aos jovens tanta oportunidade de acesso ao ensino superior. O palanqueiro tem razão porque, depois do Prouni, em cada esquina deste país, há uma faculdade.

Porém, os resultados dos instrumentos de avaliação destas escolas (?) não são citados nos palanques e também não despertam a indignação da UNE, entidade que, supostamente, representa os estudantes universitários.

Se assim é, como o Pangloss governante e a tal UNE explicam a existência de tantos jovens brasileiros estudando na Bolívia e agora reféns do conflito criado pelo cocaleiro? Se o paraíso universitário instalou-se no Brasil sob o governo de quem chamou os estudantes de "babacas" (perdão), o que explica a existência de tantos meninos indo para a Bolívia (logo para a Bolívia!) para estudar?

Agora, diante da baderna promovida pelo fantoche colorido e patrocinada pelo louco bolivariano, quem cuidará dos estudantes brasileiros senão suas mães que se mobilizam, à falta de quem deveria fazê-lo e não tem tempo (ou vontade), ocupado que anda a defender títeres irresponsáveis?

Cade a UNE? Por que não está nas ruas exigindo que o governo proteja os estudantes brasileiros na Bolívia? Não é para isso que recebe verbas públicas? Não é para isso que deveria usar o dinheiro que ganha com a emissão de carteiras de "estudante"?

P.S.1: Perdoe a ausência, mas é que estou com problemas de saúde que exigem repouso (demais para o meu gosto).

P.S.2: Só hoje fiquei sabendo do passamento do Hynquel (Felippe), um menino de 24 anos que vivia conosco neste andar de formigas e que foi levado pelo câncer. Estou muito triste.

9 comentários:

Fábio Mayer disse...

Os baderneiros da UNE só agem quando:

- Falta cachaça;
- É próximo de eleições;
- Alguém os obriga a estudar.

Fora isso, o negócio é muita festa, muita bebedeira, muita palavra de ordem e nenhuma ação prática em prol do ensino, afinal, se fizerem isso, terão que estudar, e quem se aboleta em centro acadêmico é justamente porque não quer fazer isso.

Mimi disse...

Beijo, Saramar.

Melhore, melhore, melhore.

Cecília disse...

O pessoal da UNE só age quando tem eleição (lembro de quando tava na facul)...
Tenha um ótimo dia!
Beijos

Anônimo disse...

Se perguntado sobre a UNE o nosso ilustríssimo presidente diria .. nada vi, nada sei .. da mesma forma faço agora minhas as palavras do nosso grande estadista .. e, se nada vi e, nada sei, essa merda de UNE não existe .. de verdade nesse momento estou muito mais preocupado com seu estado de saúde .. se puder mande noticias.. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.

Anônimo disse...

O que vc tem Saramar? espero que nao seja nada grave. descansa. Nosso maior problema e a educacao. Muito ruim..e sei bem disso porque estudei em escolas publicas..e ja era ruim no meu tempo ..imagine agora. o governo deveria valorizar era curso profissionalizante.

Anônimo disse...

Enquanto o governo continuar tratando a educação como comercio o resultado é este mesmo,SARAMAR.

A tristeza pela morte do FELIPPE pegou-nos todos mesmo de surpresa. Que ele esteja bem.

Beijão e se cuida!!

Anônimo disse...

Ia falar da Une, mas bisbilhotando seu blog vi o coment do tal professor no post anterior...
é uma vergonha que os nossos ditos "educadores" queiram também nos privar de criticar e opinar...
kd a democracia?? ou precisamos ser presidentes pra falar sobre o que não queremos, o que não gostamos e o que não aceitamos??
Pq ele se preocupa?? afinal nós temos um presidente cego surdo e mudo mesmo...
Espero que vc melhore logo
beijo grande
Regiane

Ricardo Rayol disse...

ora, nada mais fácil de se explicar minha querida gurua. nossos estudantes, aptos para carreiras promissoras como traficantes por exemplo, estão indo direto na fonte do conhecimento

Ozéas disse...

O PS1 com o PS2 não fez uma boa combinação na minha cabeça.
Desencana essa pra mim.