A ESQUERDA TORCE PELO CAOS

Imagem: Ana Franco (Olhares)

A esquerda latino-americana está em festa. A crise econômico-financeira atual despertou seus "instintos mais primitivos", uma vez que a falência do sistema e a miséria dela decorrente iriam levar a maioria dos países do mundo ao abismo, exatamente onde todo comunista quer colocá-los, independente das tragédias humanas e individuais que esta situação iria acarretar. Aliás, que esquerdista se preocupa com o indivíduo?

A aparente dicotomia entre o discurso Luiz Inácio da Silva na assembléia geral da ONU e a prática que ele e seu partido querem implantar no Brasil, relacionada à presença do Estado nas relações de mercado, não são delírio, como querem alguns. Ao contrário, é a premeditada estratégia deste indivíduo que, fingindo ser Deus, pediu outro dia que não usassem seu nome em vão. Tudo muito bem planejado porque, de bobo, ele não tem nada.

Enquanto lá fora, eles criticam o uso do dinheiro público para salvar o mercado, aqui, usam os recursos do Estado até para pagar o botox da primeira inútil. Imagine se, nos EUA, o dinheiro público fosse usado para comprar previdência privada para os netos do presidente Bush. Ele já estaria aposentado, desde o momento em que este fato fosse apenas uma suspeita.

A esquerda é sempre insensível e irresponsável. Por isso, veste a camisa (inglesa, claro, porque esquerdista que se preza não usa camiseta) da tragédia econômica, sem pensar nas consequências que poderiam transformar os ativos dos países em poeira. Ao contrário, torcem pelo caos, imaginando que suas teorias fracassadas poderiam prevalecer. Que Deus nos livre.

O caos, ao contrário, já se instalou em vários países latino-americanos, vítimas dos seguidores desta perniciosa ideologia.

O interessante e, nem por isso menos preocupante, é ver aliados e financiadores da farsa esquerdista pagando caríssimo pela cegueira de quem, por dinheiro e poder, alimenta serpentes e agora prova do veneno mais que previsto. É assim na Venezuela, é assim na Bolívia, é assim no Equador e será assim no Paraguai.

Enquanto o mundo inteiro procura alternativas para resolver a crise, os latino-americanos, esses iluminados, desestruturam empresas, impedem pessoas de ir e vir, brincam com o mercado e ignoram todos os sinais de perigo, como se vivéssemos em aldeias medievais exploradas por tiranos medíocres.

Aliás, será que não vivemos assim?

PS1 (de novo!): Meus queridos, estou com um problema de saúde há alguns meses. Por isso, ando um tanto ausente. Mas não é nada gravíssimo e já estou melhorando bem. Logo estarei de volta à normalidade. Peço suas orações e um monte de paciência. Agradeço a todos pela solidariedade aqui e nas mensagens de email. A amizade é remédio imprescindível. Muito obrigada.

12 comentários:

Anônimo disse...

Nem vou acrescentar mais nada ao que vc,brilhantemente,já expôs,SARAMAR.
Prefiro continuar na torcida por sua pronta recuperação.

Beijos!!

morenocris disse...

Melhore logo, amiga. Meus pensamentos positivos para você.

Beijinhos.

Anônimo disse...

Caríssima, torço pelo seu pronto restabelecimento.
O planeta terra é um hospital onde todos nós estamos em tratamento; cada um num determinado momento e em determinado grau.
Naum esquenta, venha para a luta!
Abraço fraterno.

Anônimo disse...

Saramar, não sei o que vc está passando, deve ser sério.
Estou solidário com vc.
Desde abril estou aí na luta contra um cavaleiro do zodíaco.
Não aceitei, pensei um mundo de besteira. Indignação total.
Hoje estou enfrentando o problema de uma maneira surpreendente, que até eu ando meio desconfiado de mim mesmo.
Para entender melhor veja uma postagem em meu blog -"PSA - O QUE É ISTO?
Saúde do homem
PSA
Que as rosas floresçam em seu caminho com as bençãos do Divino Pai Eterno.

Anônimo disse...

Fala ai Saramar .. a vida é uma viajem e pra nosso azar viajamos por estradas Brasileiras .. (cheia de buracos) .. volta e meia sofremos uns solavancos, mas como boa goianiense que a amiga é .. logo, logo vai estar correndo por estradas asfaltadas .. um preocupado beijo do amigo tijucano .. guto leite.
Obs: Pensando em vc, eu estarei no próximo post do chutando, colocando outro prato delicioso .. rsrsrsrs .. espero poder despertar a gula na amiga. rsrsrsrsrs.

Nilson Barcelli disse...

E esses governantes parecem esquecer-se que a crise os afecta directamente também...
Mas a verdade é que o sistema financeiro internacional precisa de ser regulado. As falências de bancos e seguradoras veio por a nu a artificialidade das bolsas e da economia.
Beijinhos.

Fusca disse...

Pode copiar e colar a charge do Fusca de hoje, que ilustra bem a relação do apedeuta-mor com os tiranetes vizinhos e com a vítima comum dessa quadrilha bolivariana: o Brasil.

ZEPOVO disse...

Em primeiro lugar, meus votos de boa saúde. Não sei qual seu problema mas seja qual for espero que "tire de letra".

Quanto a alegria da esquerda pelas dificuldades americanas, nem pense em estragar nossa festa. Nos países onde a esquerda tentou algo foi massacrada, boicotada, sacaneada, torturada e todos os métodos legais ou ilegais foram usados para nos colocar no chão, cada dificuldade de governos de esquerda foram comemoradas, festejadas e jogadas na cara. Até a fome e a doença foram motivos para debochar de governos que só queriam no socialismo uma vida melhor para o povo.
Quando a petulância americana baixar ao nivel mais humano e educado o mundo vai ganhar, acredite nisto!

Alexandre, The Great disse...

Minha querida, mais um texto de extrema lucidez e abrangente visão.
Continuo em oração pelo seu restabelecimento.
Um beijo,

Anônimo disse...

minha querida
desejo que você esteja bem
beijões
Stella

Anônimo disse...

acho que todo extremo é perigoso...há muita hipocrisia entre aqueles que se declaram a favor de uma sociedade igualitária..entretanto, o capitalismo nos moldes atuais tem sido um sistema muito perverso, por concentrar tanta riqueza e excluir tanta gente..
gostei de sua linguagem e da forma como abordou o tema..falar sobre política é meio complicado, mas acho que vc soube tratar com serenidade e bom senso suficientes..
melhoras!!!

Bill Falcão disse...

Fico na torcida por sua recuperação, Saramar!
Quanto ao post, acho que, tirando um ou outro país, pequeno, como Suiça ou Suécia, os outros ainda não encontraram seu caminho, sejam comunistas ou capitalistas. O ideal ainda é algo por vir.
Saúde e um bjooooooooo!!!!!!!!!!!!