O PRESIDENTE ENCIUMADO

Luiz Inácio da Silva, após o período eleitoral, voltou à sua rotina: passear pelo mundo em inúteis encontros com seus semelhantes. Depois do fracasso da reunião dos países emergentes em São Paulo, de onde não saiu uma mísera idéia aproveitável, agora visita Berlusconi (como se este tivesse alguma importância). Gastar o dinheiro alheio deve mesmo ser muito bom, principalmente passeando na Itália, terra maravilhosa. Eu jamais poderia ir à Itália porque o meu dinheiro me é tomado todo mês para sustentar inúteis.

Mas, mudando de assunto, o drama atual de Luiz Inácio, após a derrota eleitoral, chama-se Barak Obama. Este roubou a cena do operário no poder. Eclipsou-se a estrela vermelha e burra diante da modernidade do novo presidente americano. Luiz Inácio, que nunca suportou rivais dividindo o mesmo holofote, está danado da vida. Neste estado estressante, espalha bobagens como nunca.

Primeiro, exercitando sua ausência de auto-estima, comparou Obama a si próprio (também seus vassalos cometeram esta bobagem), como se o moço rico e bem formado tivesse algo em comum com a figura canhestra do presidente brasileiro. Depois, no auge do delírio, aventurou-se a espalhar conselhos para o novo dirigentes dos EUA!

Agora, move céus e terras para que Obama o receba antes da reunião do G-20, como se ele, Luiz Inácio, por algum motivo, fosse diferente dos outros dirigentes. A diferença talvez resida na inconveniência de quem, acostumado a viver de miragens, insiste em atrair as atenções dos realistas, em mais uma demonstração de mediocridade, tendo em vista que nada de útil terá a dizer ao recém eleito.

Assim, fica claríssimo que ele, Luiz Inácio, tenta de qualquer forma, "colar" sua imagem à de Obama, algo inimaginável para quem enxerga a realidade com todas as suas variáveis. Aliás, neste sentido, uma das besteiras do líder brasileiro foi juntar na mesma panela, o índio louco, o operário incompetente e Barak Obama, como se fossem iguais em sua trajetória e em seu destino, o que, para o bem dos americanos, espera-se que não sejam. Basta imaginar o presidente americano tomando (com o exército) empresas estrangeiras dentro do seu país. Basta imaginar um mensalão nos EUA!

Viva a diferença!

11 comentários:

tunico disse...

Tá muito gozado Lula ficar esperando um telefonema do Obama. Imagina só se ele recebe um telefonema antes da reunião do G-20. Ninguém vai aguentar o "homi".

Aí ele poderá acordar invocado e ligar pro Obama! Hehe...

Fábio Mayer disse...

Saramar, você bem sabe que não tiro os méritos da carreira política do presidente Lula. Eles existem, porque, afinal, um indivíduo como ele, sem a mínima formação intelectual, virou líder de massas e chegou ao poder democraticamente.

Mas não se pode compará-lo a Barack Obama mesmo. Obama chegou onde chegou pela força do seu intelecto, formado em Columbia e Harvard, mostrou-se preparado para o cargo e venceu as eleições que lá, são MENOS, bem menos emocionais que as daqui, apesar das semelhanças de discursos.

Agora, dou risada quando vejo nosso presidente dando conselhos e pedindo que os EUA levantem o embargo contra Cuba. Justamente ele, Lula, amigo de Fidel e Raul, que nunca teve coragem de pedir aos dois ditadorezinhos de republiqueta de bananas, que promovam eleições e imprensa livre naquela ilha desgraçada do Caribe.

Anônimo disse...

Saramar, ao contrário do prezado Fabio, não dou valor algum para um aproveitador que sempre se valeu de atitudes pouco decorosas e algumas até insanas (p.e. cortar propositalmente o mindinho e disso tirar proveito)sendo todas elas com certeza, opostas às conveniências.
Um sujeito que cerca-se de assaltantes dos cofres públicos não merece crédito nenhum.
Além disso, para sempre pesará sobre as costas do pt, os dois assassinatos dos senhores Celso Daniel e Toninho do pt.
Vou mais longe, um sujeito que admira o fidel só pode ser da mesma laia, logo, não presta.
A única coisa que elle tem em comum com o Obama é a necessidade de usar o vaso sanitário, sendo que elle, cada vez que usa o vaso, perde um pouco da massa encefálica.

Frodo Balseiro disse...

Saramar, a ignorância e o despreparo são um valôr?
Eu, acho que não! Lulla acredita nesse "valôr", no desprezo pelo saber, pela constante evolução.
Muito engraçada essa tentativa de Lulla se igualar a Obama.
Obama pode ser inexperiente igual a Noço Guia. Mas as semelhanças param por aí.
Obama tem formação de primeira linha, não faz discursos irados alcoolizado, não tem amigos que se locupletam do dinheiro público (mensaleiros, dinheiro na cueca, Sanguessugas, empresa do Lullinha, Vavá, dinheiro em caixa de whisky, etc, etc, etc).
E principalmente, por sua formação e caráter, não dirá nunca, "que não sabia de nada"!

Anônimo disse...

Bom dia Saramar .. lendo agora o seu post não pude deixar de notar grande semelhança entre o nosso Asno Mor e os tais papagaios de pirata, que não perdem uma oportunidade para aparecer na televisão .. basta aparecer uma reportagem externa seja da Globo, Bandeirantes ou Record, e lá estão eles, com aquelas caras de idiota se espremendo por traz do entrevistador .. (tipo pagamos qualquer mico desde que possamos aparecer) .. Minha cara amiga .. esperar mais desse Bronco é no mínimo infantilidade da nossa parte .. ninguém pode dar o que não tem .. quem nasceu pra líder sindical, jamais será chefe de estado .. sinto somente termos esse acéfalo para nos representar diante de outras nações .. não é por acaso que os Argentinos nos consideram como o pais da banana .. e na minha terra quem come banana é Macaco .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.

Anônimo disse...

Sei não... acho que o "noço guia" só se acha inferior a Deus... e olhe lá...

Anônimo disse...

Excelente seu artigo, acho que aqui está a resposta sobre a suspeita do porre que ele tomou na vespera do encontro do G-20.

Quanto ao Hussein da América, não se iludam, é uma farsa,um produto lançado no mercado pelos Democratas (clã dos Kennedy- estgmatizados, proíbidos de chegar à Casa Branca até a 5ª geração), cuja campanha foi patrocinada pelas maiores fortunas do país. Sempre achei e volto a reafirmar, se ele ganhar(ganhou) não leva, se levar não chega até o fim. Aguardem.

Saiba mais coisas sobre o HUSSEIN acessando o Ferra Mula.

Anônimo disse...

Ops!
"estigmatizados"

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Saramar!

Há, pelo menos, dois anos, acompanho seus escritos! São maravilhosos. Descobri por acaso, passeando pelo "Google". Depois disso, nunca mais parei de te visitar! Todos os seus blogs são lindos, lindos! Adoro as críticas que você faz à política em geral. Você é muito bem informada e escreve comentários bastante consistentes! É tudo o que a gente gostaria de dizer, mas, às vezes, não encontra palavras! Parabéns! Continue! Continue! E é uma honra receber sua visita!

Um abraço cheio de carinho.

Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

Anônimo disse...

- Lula falou com Obama e???????????
- G20 irá se reunir, se sairá algo de aproveitável desta reunião, logo saberemos, afinal os 20 que lá estarão estão todos com a corda no pescoço.
- Berlusconi não vale nada, mas não é burro, sabe fazer política, e será o intermediário entre Putin e Obama, as coisas não andam bem entre os 2 países.
- Obama não irá participar da reunião e nem poderia, ele AINDA não é presidente, tem mais que formar uma ótima equipe de governo para tirar seu país do buraco e resolver as sérias questões internacionais que envolvem seu país.

Rosana disse...

Oi Saramar,
já estou virando assídua aqui. Concordo com o Pedro Antônio. Gosto da maneira como você escreve, do humor inteligente e sutil que você tem. Parabéns por mais este texto brilhante!
Beijos,
Rosana