MENTIRAS, AFRONTAS E FALTA DE VERGONHA

Luiz Inácio perdeu de vez o resto de compostura que ainda fingia ter e que deveria ter como magistrado do país. Seu governo agora, resume-se a três missões: ridiculamente fingir-se de salvador do mundo mesmo sem contribuir com algo útil; paparicar ditaduras nojentas; e defender corruptos e criminosos integrantes de sua lamacenta base política.

Nos últimos dias, não satisfeito em defender Sarney, elogiou publicamente o famigerado Fernando Collor. São duas condutas em tudo iguais, uma vez que ambos os indivíduos são coronéis, donos de seus redutos e também feriram de quase morte a ética e as instituições brasileiras.

No afã de cumprir estas missões, Luiz Inácio mente, mente cinicamente a todos, das autoridades internacionais aos integrantes das platéias dóceis que o aplaudem diga o absurdo que disser.

Os ministros de Luiz Inácio, se ainda são capazes disso, devem ter ficado muito constrangidos ouvindo o chefão mentir para obrigá-los a formar uma cordão de proteção ao coronel Sarney (que pensar ser o senado um dos seus currais). Ao dizer que "não se pode individualizar as acusações", referindo-se ao presidente do senado, Luiz Inácio mentiu e sabia que mentia e todos sabiam que mentia porque, apesar de ser profunda a crise de falta de vergonha naquela casa de horrores, há muitos fatos gravíssimos que envolvem apenas o indigitado senador-coronel. Ninguém os inventou. Lula sim, mente para protegê-lo.

Luiz Inácio não tem vergonha de mentir. Luiz Inácio não teme ver seu nome para sempre ligado à defesa de grandes corruptos, de salteadores dos cofres públicos porque, como até os estrangeiros já sabem e comentam, a ética não é o seu forte, sendo sempre suplantada pelos interesses políticos e pessoais de sua excelência, o presidente da república, pobre república, dirigida por um mentiroso contumaz!

Entretanto, Luiz Inácio ultrapassou todos os limites da falsidade e da mentira, do desrespeito ao povo brasileiro e da insensibilidade, ao elogiar Fernando Collor (e, de quebra, o tal do Renan) em palanque.

Se vergonha na cara fosse algo que se comprasse no supermercado, os dois indivíduos, Lula e Collor sequer apareceriam juntos em público. Mas vergonha, nasce-se com ela, há que se cultivá-la e reforçá-la mesmo diante das maiores tentações e carregá-la como veste comum, de todas as horas. Não é tarefa para todos, principalmente se estes todos forem políticos.

Defender Collor de Mello é bater no rosto dos brasileiros, vítimas que fomos deste irresponsável senhor. Defendê-lo em público é menosprezar o sofrimento que ele causou com suas medidas injustificáveis e vergonhosas que levaram tantos cidadãos à ruína e até ao suicídio. Defendê-lo é dizer em alto e bom som que seu defensor está se lixando (perdoe-me a expressão) para as ações do algoz collorido que, em vista das consequências dos seus atos, deveria estar em outro lugar e não em um palanque, afrontando os cidadãos brasileiros.

Mas Lula não tem vergonha de se fazer acompanhar de tal indivíduo, assim como não tem vergonha de manchar a instituição da presidência da república com sua defesa inconteste da corrupção e do crime, desde que praticados por seus "aliados".

Que Deus tenha pena do nosso país e nos salve dos mentirosos.

9 comentários:

Guto Leite disse...

Bom dia amiga Saramar .. eu vou ser curto e grosso na minha definição diante a fatos ocorridos nesses ultimos tempos no nosso pais: O senhor Lula é "UM ESCROTO" .. acho que depois disso nada mais tenho a dizer .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.

Fábio Mayer disse...

Hoje, quem manda no Senado é o senhor Renan Calheiros, por procuração expressa do presidente da república.

É o fato, Luis Inácio entregou-se às oligarquias.

DO disse...

Decididamente ,VERGONHA é uma palavra que não existe no vocabulário do Pinócchio,nem na do restante da quadrilha,Saramar.

Beijos!!

IVANCEZAR disse...

Saramar:

Feliz emte receberno meu Blog, aqui retorno para dizer-te que admiro muito as posições firmes e claras que tu assumes, induzindo a consolidação de massa crítica -tão alheia ao cotidiano nacional contemporâneo.
Mas sabe - minha cara Saramar - que tão sério quanto ver o LULA pedindo tolerância e clemência ao Sarney e dividindo palanque com Collor , é ver ícones da dita "oposição" dando desculpas ridículas para seus desmandos ...
Um certo Senador - aspone tucano - dava justificativas pífias, ridículas, sobre um assessor seu que fazia cursos de pós/doutorado na Europa, custeado pelo miserável contribuinte brasileiro . Ah , sim !! -ele prometeu vender bens de família para "ressarcir" os cofres públicos .... tadinho .....
Parabéns pelo seu texto, um dia serão mais as pessoas que se disponham a "alfabetizar" politicamente este País . Minha reverência !!

Magui disse...

Que bom que vc voltou e com tudo.Eu estava com saudades da sua verve implacável.
No ínicio do texto vc diz que Lula deveria agir como um magistrado. Ora ele nem sabe o que é isso!!!
Seja benvinda no seu retorno. Espero que sua saúde melhore e fique boa de vez.

Marcos Pontes disse...

Tem um quarto propósito nada nobre: Fazer de tudo para eleger a Terrorista Quase Humana.

Anônimo disse...

Jane Bürgermeister, jornalista austríaca, recentemente apresentou acusações criminais junto ao FBI contra a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização das Nações Unidas (ONU), e vários altos funcionários governamentais e empresariais relativos bioterrorismo.

Jane criou um dossie, entregue ao FBI, que mostra as evidencias de que o virus da gripe suína foi criado em laboratório e usado para exterminar parte da populacao e forcar lei marcial.
"Evidencias de que um sindicato internacional de criminosos corporativos, que se anexaram com altos oficiais do governo dentro dos Estados Unidos, estao levando adiante um genocídio em massa contra as pessoas dos Estados Unidos usando um vírus pandemico artificialmente (geneticamente) modificado, e um programa de vacinacao para causar morte em massa, ferimentos e despovoar os EUA de forma a trasferir o controle dos EUA para a OMS, a ONU e suas forcas afiliadas de seguranca...

continua
http://umanovaordemmundial.blogspot.com

Anônimo disse...

Site que centraliza várias informacões sobre o H1N1, mostrando opiniões de vários experts em saúde que denunciam o H1N1 como tendo sido desenvolvido em laboratório.

Pandemia H1N1

Anônimo disse...

A censura que estão tramando para nós internautas e apreciadores deste fantástico meio de comunicação.

A Nova Ordem Mundial Está Censurando a Internet (Internet 2)


http://www.youtube.com/watch?v=iv8tKbbi8f4&NR=1