MARCONI PERILLO E MAIS UM DOSSIÊ

"Não é possível que o presidente não soubesse de nada, que ele não tivesse idéia do que o seu homem de confiança fazia na sala ao lado da sua no Palácio do Planalto. Afinal, um presidente da República não pode ser tão desinformado. Aliás, o presidente deveria ter se dirigido à opinião pública para, no mínimo, prestar esclarecimentos sobre esses escândalos."
(Lulla em 2002, referindo-se ao presidente Fernando Henrique Cardoso
e ao escândalo da violação do painel do Senado).



Li no site do Cláudio Humberto que o presidente da república, Luiz Inácio da Silva, está “magoado” com o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto porque este, não só age com isenção e independência, como ousou multar por propaganda eleitoral extemporânea aquele que se julga acima de qualquer lei. Segundo o mesmo site, um assessor do presidente afirmou que este jamais esquece ou perdoa quem o “magoa”.

O fato de o supremo magistrado do país se sentir “magoado” com alguém porque este alguém cumpriu o que determina a lei sem olhar a quem, já diz tudo sobre o governante.

Luiz Inácio não perdoa quem o confronta com seus erros. E também não esquece nem perdoa aqueles que lhe apresentam problemas, como fez o senador Marconi Perillo (PSDB/GO).

Desde quando revelou que já havia avisado ao Luiz Inácio sobre a existência do mensalão, Marconi Perillo (então governador de Goiás) passou a ser perseguido permanentemente pelo petismo.

O mais recente ato resultante desta perseguição materializou-se em forma de dossiê (mais um) que foi enviado ao senador, em clara e ignóbil chantagem. Segundo Ucho, a construção deste dossiê teria sido encomendada por ninguém menos que Delúbio Soares, um dos mensaleiros que continuam mandando e desmandando neste governo (?). Ucho, inclusive, dá todas as indicações para que a funesta origem deste mais novo dossiê seja descoberta.

A incapacidade de perdoar e esquecer do mandatário brasileiro parece não existir quando se trata de aliados políticos, como prova sua ligação com os collors e sarneys da vida.

Marconi Perillo, entretanto é do PSDB e provável candidato ao governo de Goiás. Neste caso, ele é o inimigo. Assim, não merece perdão. Tanto não merece que as denúncias do tal dossiê são obejto de investigação do todo poderoso Gilberto Carvalho, chefe de gabinete do presidente da república.

Além da incapacidade de perdoar e esquecer que caracteriza o presidente da república do Brasil, este fato relacionado ao senador Marconi Perillo deve nos fazer refletir sobre duas questões:

• a constância das práticas indecentes, tenebrosas praticadas por indivíduos ligados ao petismo.
• o risco que a impunidade dos políticos representa para a democracia brasileira.

Ambas as questões estão intimamente relacionadas porque sabemos que, ainda hoje, não houve punição para nenhum dos responsáveis pelo mensalão, cuja existência foi revelada ao presidente da república, também, por Marconi Perillo.

O que assistimos desde então, é a punição dos mensageiros – e não, dos mensaleiros – como aconteceu com Francenildo, o caseiro e vem acontecendo com Perillo, que avisou ao presidente da república.

Quero ver qual será a reação do senado da república diante desta ignóbil farsa montada contra um dos seus integrantes.

8 comentários:

Unknown disse...

Um partido que cresceu intimidando, chantagiando e eliminando quem se colocasse no seu caminho, e ninguém percebeu...
Hoje sabidamente composto por assassinos, assaltantes, traficantes, chantagistas e as pessoas ainda acreditam neles...
Coisa de gentinha, caluniar, difamar, enlamear, denegrir ... Sempre nas sombras

Voodoo disse...

Querida amiga,

Eis que estamos de volta as eleições, dentro das minhas possibilidades, vou procurar cooperar o máximo possível, é nossa grande chance de nos livrar do Lulla e mais todos os bandidos que tomaram o poder.
Vamos fazer um trato, se as forças do bem ganharem, faremos uma comemoração, qualquer uma que seja, de acordo???
Bjs

Voodoo disse...

Querida amiga,

Relendo o post, mais atentamente, somos obrigados a perguntar:
Mas que país é este???
Está aí dito, onde está o congresso, seriam todos vendidos???
Burros mesmo é que não são.
Fica então uma grande dúvida, estariam todos comprados???
As vezes, infelizmente, imagino que sim.
Abs

Voodoo disse...

Bom dia Sara,

Eis quem desaparece, um belo dia de sol, ou mesmo chova um pouco, seria sempre primavera, a maneira que nos vemos e sentimos o tempo passar.
A vida é bizonha, o tempo todo nos prega peças e não aprendemos jamais, talvez eternos aprendizes, seja uma maneira de se encantar.
bjs

Voodoo disse...

Querida Sara,

A madrugada nos convida a filosofar,
eu mesmo tomo uma gelada, depois passo o resto da noite fazendo pipi, mas não existe bom que não tenha defeitos.
abx

Anônimo disse...

Não houve dossie. Apenas foi divulgado os processos que Marconi tem na justiça, coisa que a imprensa comprometida não faz quando são demotucanos na berlinda.

Anônimo disse...

É claro que houve um dossiê. Fato é, que uma cópia foi entregue ao próprio Marconi Perillo e ele achava que era o primeiro a receber o dossiê, e foi logo cuidando de cercar, cercear e tentar desvalorizar tal dossiê...
O detalhe é que Perillo não sabia que tal dossiê já havia sido entregue/espalhado ao Planalto, MP e outros.
Ora, como ninguém está acima da lei, é lógico que o dossiê deve ser investigado, e quem sabe vira mais um Inquérito no STF, como os INQ/2481 com 130 processos apensados, o INQ/2922 com mais 25 processos apensados ao mesmo, aos quais, Marconi Ferreira Perillo Jr PSDB/GO responde por Corrupção Ativa, Corrupção Passiva, Prevaricação, Concussão, Formação de Quadrilha, Abuso de Autoridade e Tráfico de Infuências; Todos eles sob Segredo de Justiça. Pesam sobre Marconi Perillo também, escândalos como "Evita Goiana"; Caso "CELG/UNI-RIO"; Dossiê K; Flagrante de Superfaturamentos de até 16.557% na Secretaria de Saúde do seu governo; Etc...

Anônimo disse...

ANÔNIMO 2

Gostei de ver anônimo, concordo com vc em gênero n° e grau, pois conformo comentário acima, será que todos os outros são culpados, apenas o Sr. Marconi perillo é inocente? Meu amigo em qualquer um dos processos que o futuro governador Marcani está envolvido for julgado, ela vai é parar na cadeia, pois o futuro governador tem mais rolo do que todos os outros políticos juntos, então vai um recado para os puxa saco do Marcani, Se ele for julgado no ano que vem, ele vai parar na cadeia. Rezem para que o STF, enrole mais um pouco, pois li alguns processo, e digo a coisa tá preta para o Marconi. Porque vcs acham que o Ronaldo Caiado vazou? Porque ele sabe o que pode acontecer com quem estiver ao lado do futuro governador. Fui.