MALETAS, PRÉ-SAL E OUTROS FANTASMAS BEM REAIS

Rezemos para que não exista a “Cueca 2, o Retorno”. A mala já voltou e, apesar de fisicamente reduzida a “maleta”, seu poder é muito mais pernicioso que o daquela cheia de dólares.

Vamos rezando muito porque o presidente da república finge que o problema dos grampos se resolveu com a demissão de uns poucos, mas muita água ainda precisa rolar sobre esta lama. Que seja para limpar o país. Enquanto isso, ele envergonha o macacão dos petroleiros, vestindo-o e a outros (as) com o ufanismo oportunista e enganoso.

Vamos rezando enquanto o presidente da república exercita a irresponsabilidade comum aos palanqueiros, anunciando benesses originadas daquilo que é apenas vislumbre do tanto que algum outro governo (se Deus quiser, e Ele quer) terá que planejar e investir com auxílio de empresas de altíssima tecnologia para que o famoso petróleo da camada de pré-sal comece a ser utilizável e lucrativo (coisa que ninguém ainda sabe).

Porém, não pense que a voracidade deste governo (?) é tão irreal quanto os lucros fabulosos do petróleo da camada pré-sal (ao menos, por muitos anos). Os olhos grandes dos esquerdistas já estão lançando as bases para que toda a riqueza oriunda destas fontes seja tomada por seus incompetentes e perigosos aliados da América Latina.

Quem está à frente deste delírio é o homem do top-top. Sim, ele mesmo, o super-herói dos comunistas: Marco Aurélio Garcia.

Em uma entrevista eivada daquele jargão vazio comum aos comunistas, o ministro de não sei bem o quê, afirmou que o continente latino poderá cooperar com a infra-estrutura necessária para a produção de petróleo nestas abissais reservas. Lembrando que 200 navios serão necessários para que a Petrobrás efetive a exploração, MAG contou que Luiz Inácio que priorizar os aliados na AL. Por isso, esclareceu “temos que começar a repertoriar completamente o estado da arte da indústria naval argentina, uruguaia, venezuelana, colombiana”. Claro que, apesar do neologismo, já sabemos bem o que significa “repertoriar” os amigos, coisa a que nos acostumamos neste governo, como nunca na história deste país.

Na realidade, os comunistas já estão se articulando para transformar a ainda incipiente produção da camada pré-sal brasileira em mais um fracasso gigantesco e caríssimo, como sempre acontece em tudo que tocam, inverso que são de Midas. Por isso, precisam retirar a Petrobrás da conversa, uma vez que esta possui milhares de acionistas que, ao contrário dos companheiros, investiram na empresa.

Enquanto isso, Luiz Inácio repete em todo palanque que o petróleo é do país e será usado para a educação. Só falta ele dizer a que país e a que tipo de educação se refere.

Como afirmou ontem, o Estadão, a decência exige que o governo não crie "falsas esperanças" para o povo, em relação aos lucros advindos deste petróleo, uma manobra puramente eleitoral. Entretanto, decência é um conceito totalmente out no atual ambiente político brasileiro, dominado por chacais e vampiros de toda ordem, inclusive de outras terras latino-americanas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Saramar,ando com tanto nojop e asco detsa corja que evito me estressar. estou na fase que conversar não adianta mais.
O plano maquiavélico deles está andondo bem. De vez em qdo algo acontece e os atrasa,mas no geral,as coisas seguem sem tormentas.

Triste sina a nossa!!
\
Beijos!

Weluger disse...

Saramar,

Vivemos em um pseudo-país SURREAL.

As grotescas piadas de sempre.

Bjcão!

Anônimo disse...

Bom dia Saramar .. em primeiro lugar .. saudações petrolíferas .. pois é minha cara amiga, essa tal aliança proposta por esse ASNO (que de asno não tem nada, muito pelo contrario, trata-se isso sim de um grande velhaco) só me faz lembrar de uma frase muito usada pelo meu finado pai: "DIGA-ME COM QUEM ANDAS E EU TE DIREI QUEM ÉS." .. por que esse senhor que diz nada saber, nada ver, não buscou estabelecer alianças com quem realmente entende do assunto.. existem países ditos do primeiro mundo que exploram petróleo em águas profundas do mar do norte a pelo menos quatro décadas, por que não estabelecer parcerias com quem realmente detém a tecnologia .. e mais uma coisa, quem disse que os ”IRMANITOS” tem industria naval de ponta .. será que o nosso grande estadista, tem medo em ver o embuste do pré sal rolar por água abaixo .. no meu entender esse ato governamental não passa de uma cortina de fumaça, pois com a desmoralização do PT e por estarmos em período eleitoreiro .. nada melhor pra engambelar essa legião de analfabetos famintos do que um dinheirinho através de mais uma bolsa família, escola, sei lá o que .. um grande beijo do amigo carioca guto leite.
WWW.chutandoobardi.blogger.com.br

Anônimo disse...

Saramar
Muita coisa é óbvia! Muita coisa já sabemos 'como' e 'de que jeito' funciona.
Porem permita-me discordar de você agora.

A opinião pública é facilmente manipulada pela mídia. O Estadão e tantos outros jornais incutem na cabeça dos despreparados a idéia de que está acontecendo algo que na verdade não está.
É preciso ter discernimento e prudência em todas as notícias que ouvimos ou vemos, seja em jornais , revistas ou sites.
Nesse caso, por ser um artigo (ou uma entrevista criada a proposito) muita coisa pode ser passada pelo autor negativamente.

Eu particularmente não vi nada demais no assunto 'pré-sal' ou na 'maleta' que já não seja tão corriqueiro. e claro, com Lula fazendo o seu já famoso marketing.

entretanto como pessoas lúcidas que somos sabemos que o 'perigo real' é mais fundo, e mais embaixo.

Voc não acha?

Fábio Mayer disse...

Na AL, só o Brasil tem capacidade técnica para produzir petroleiros... navios de modo geral.

O Marco Aurélio Garcia confunde navios e tecnologia,com canoas e tacapes...aqueles que se produzem no país que ele verdadeiramente ama: CUBA!

Cecília disse...

Cada dia que passa o nojo aumenta...
Tenho tentado não me estressar...

Tenha um ótimo fim de semana!
Bjs

Bill Falcão disse...

Estamos cercados por asnos, que só nos rendem dores e piadas!
Bjoooooooo!!!!!!!

Mimi disse...

Só rezando mesmo...
E torcendo para ter gente mais atenta na hora de votar!

(se bem que não sei quem se salva)

Saramar, vc que gosta das minhas bobices, te convido para ler (mais) uma, desta vez, com borboleta...

beijão e linkei esse também.
Eita mulher que escreve bem!
EBA!

Anônimo disse...

Fazer o que se o povo gosta do homem? Eu até que batia forte nele antes, mas depois da reeleição calei minha boca. Cada povo tem o governo que merece.
Bom domingo, Saramar.